Copa do Mundo-2018

Espanha busca primeira vitória em choque com o Irã

A Fúria, em caso de triunfo, vai se aproximar da vaga, porém, um novo tropeço pode ampliar a crise

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Hierro, técnico da Espanha, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores
Hierro, técnico da Espanha, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores (HIERRO ESPANHA )

Kazan - Depois de estrear empatando por 3 a 3 com Portugal em um duelo eletrizante, a Espanha volta a campo pelo Grupo B da Copa do Mundo de 2018 nesta quarta-feira, às 15h(de Brasília), na Arena Kazan, em Kazan, na Rússia, buscando a sua primeira vitória. A Fúria, em caso de triunfo, vai se aproximar da vaga, porém, um novo tropeço pode ampliar a crise e fazer renascer o fantasma da eliminação na primeira fase do Mundial de 2014. E a tarefa não se desenha das mais tranquilas, uma vez que os iranianos derrotaram o Marrocos no início da caminhada por 1 a 0 e estão na liderança isolada com três pontos. Ganhando, se classificam.

Fernando Hierro, comandante da Espanha, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores. A Fúria vem sendo cobrada por conta de más campanhas recentes e o clima de crise ampliou com a demissão do técnico Julen Lopetegui há dois dias da estreia no Mundial.

Sobre o jogo, o treinador entende que a repetição do desempenho exibido contra Portugal pode levar os espanhóis ao triunfo. “Apesar do empate eu gostei muito do desempenho do time contra Portugal e se reptirmos a atuação vamos dar um passo importante para conquistarmos a classificação e a vitória neste jogo. Confio demais no meu grupo”, disse Hierro.

Uma prova de que pretende valorizar o elenco é que Hierro antecipou a confirmação do goleiro David de Gea como titular mesmo parte da imprensa cobrando a sua saída por conta de falhas cometidas diante de Portugal. “Confio no De Gea e ele é meu titular”, disse Hierro.

A única mudança, não confirmada, pode ser o retorno do lateral-direito Daniel Carvajal, que se recupera de lesão na coxa direita. Se ele for vetado, Nacho permanece no time principal.

Pelo lado do Irã, como não poderia deixar de ser, o técnico português Carlos Queiroz vai repetir a base que enfrentou o Marrocos. Ele quer ver seu time jogando com personalidade para surpreender os espanhóis.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
IRÃ X ESPANHA

Local: Arena Kazan, em Kazan (Rússia)
Data: 20 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Taran (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)

IRÃ: Ali Beiranvand, Ramin Rezaeian, Roozbeh Cheshmi e Morteza Pouraliganji; Omid Norafkan, Haji Safi, Masoud Shojaei e Karim Ansarifard; Alireza Jahanbakhsh, Sardar Azmoun e Vahid Amiri
Técnico: Carlos Queiroz

ESPANHA: David De Gea, Nacho (Dani Carvajal), Gerard Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Koke, David Silva, Isco e Andres Iniesta; Diego Costa
Técnico: Fernando Hierro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.