Euforia

Estreia do Brasil mobiliza torcedores em pontos de São Luís

Diversas ruas da capital maranhense foram tomadas pelas cores verde e amarelo, nas roupas e adereços das pessoas que torciam pela Seleção

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Barulhos de fogos de artifício anunciavam a toda a cidade que a Seleção Brasileira entraria em campo na sua estreia do Mundial da Rússia contra a Suiça.
Barulhos de fogos de artifício anunciavam a toda a cidade que a Seleção Brasileira entraria em campo na sua estreia do Mundial da Rússia contra a Suiça.

Ruas de diversos bairros de São Luís foram tomadas pelas cores verde e amarelo estampadas nas roupas e adereços dos populares. A bandeira do país reinava a cada esquina.
Aos 19 minutos do primeiro tempo da partida, o Brasil marcou um gol. Torcedores que assistiam ao jogo em uma estrutura montada no bairro do Macaúba foram ao delírio. A cada lance da seleção, gritos que expressavam confiança e orgulho. “É a primeira vez que nós aqui do Macaúba nos unimos e fizemos esse evento para assistir a partida de estreia do Brasil. Organizamos a estrutura, vendemos camisas e ainda será oferecida uma feijoada. Cada pessoa pagou R$ 35”, explicou Júnior Almeida, um dos organizadores do evento.
Em um bar situado entre a Rua do Passeio e a Santiago, no centro da capital, populares acreditavam que o Brasil venceria o jogo contra a seleção da Suíça. “O meu palpite é de três a zero . Temos que acreditar que tudo dará certo. É uma sensação muito boa quando o nosso Brasil está em campo. Vamos vencer”, disse entusiasmado o marinheiro Medeiros Gonçalves.
“Temos que pensar positivo, sempre! Estou confiante que o Brasil vai conseguir ganhar esse jogo e vai chegar até a taça do hexa. Nós brasileiros torcedores temos que vibrar e acreditar até o fim”, externou o estudante Ibrain Renato, de 18 anos.

Torcedores
A equipe de O Estado registrou torcedores mirins no bairro do Lira e Madre de Deus. Crianças vestidas com roupas da seleção brasileira, com adereços na cabeça e pinturas das cores da bandeira do Brasil no rosto.
A Rua Tomé de Sousa, no bairro da Liberdade, estava repleta de torcedores que se sentaram nas portas das casas para assistir à disputa. “Estou sentindo uma sensação maravilhosa. Acredito no meu país até o final dos jogos. Seremos campeão e vamos ganhar a taça do hexa”, relatou a autônoma Flor de Liz, enquanto pulava, emoção minutos antes do jogo.
A estreia na Copa também mobilizou torcedores no Valparaíso Acqua Park. O local foi preparado parra a festa.
A praça de alimentação do São Luís Shopping ficou lotada de torcedores, que vibravam a todo o momento. Funcionários de estabelecimentos comerciais também estavam no clima da Copa. Muitos deles vestidos e com rosto pintado. As lojas também foram enfeitadas.
No segundo tempo, a Suíça faz um gol e empata com o Brasil. Os torcedores ficaram entristecidos, mas não perderam o espírito brasileiro continuaram vibrando pela seleção. “O Brasil jogou um pouco mal no segundo tempo, mas jogo é jogo. Pelo menos empatamos”, opinou Leonardo Ruivo, professor da Uema.

Torcida Brasil e Suíça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.