Tráfico

Traficante de drogas preso em Zé Doca

Ronaldo Costa Lima integrava uma quadrilha que movimenta mais de 60 kg de cocaína procedente da Bolívia mensalmente

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

ZÉ DOCA - O integrante de uma organização criminosa internacional, especializada em comércio de droga, identificado como Ronaldo Costa Lima, o Rony, de 36 anos, foi preso nesta sexta-feira, 15, no município de Zé Doca. Ainda segundo a polícia, esse bando, que já foi alvo da Polícia Federal na operação Las Chicas. movimenta mensalmente algo em torno de 60 kg de cocaína oriundo da Bolívia.

O delegado Jader Alves, da regional de Zé Doca, informou que Rony foi preso em cumprimento a uma ordem judicial expedida pela 1ª Vara Única de Guajara-Mirim, estado de Roraima. No momento da abordagem, ele se apresentou com nome falso de Edilson Pereira Campos.

Jader Alves declarou, também, que o criminoso foi levado para a Delegacia Regional de Zé Doca, mas vai ser transferido para Roraima.

Mais prisão

A polícia prendeu, também, na cidade de Vargem Grande, Melchizedech Pereira Rosa Júnior, acusado de vários assaltos a bancos no interior do estado. Uma das ações teve como alvo um banco na cidade de Magalhães de Almeida, no segundo semestre do ano passado. O criminoso é foragido do sistema penitenciário de Pedrinhas. Ele tinha sido beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais de 2017, mas não retorno ao presídio no prazo estabelecido pelo Poder Judiciário.

Já na tarde desta sexta-feira, 15, Rone de Carvalho Lopes foi apresentado para a imprensa na sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima. O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Senarc, disse que o criminoso foi preso na noite de quinta-feira quando conduzia um veículo Gol, de placas NHB-0144, na cidade de Alto Alegre, com aproximadamente 60 kg de maconha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.