Publicação

São Luís em imagens

Fotógrafo Brawny Meireles lança hoje, às 19h, no Espaço Cultural e Livraria Amei, a terceira edição do livro-álbum “Nossa São Luís”, no qual registra as belezas da capital maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Fotografias mostram diferentes cenários de São Luís
Fotografias mostram diferentes cenários de São Luís (Livro Brawny)

SÃO LUÍS- Um olhar de afeto para a capital maranhense. É assim que o fotógrafo Brawny Meireles define o livro-álbum “Nossa São Luís”, cuja terceira edição será lançada hoje, às 19h, no Espaço Cultural e Livraria Amei (São Luís Shopping). A publicação, cujas duas edições estão esgotadas, reúne imagens e textos sobre a capital maranhense e vem ampliada com imagens inéditas.

Dividido em três partes - imagens do Centro Histórico, da área nova da cidade e de seus habitantes - o livro reúne, a convite do fotógrafo, personalidades para escrever os textos que acompanham as imagens. Aos 27 anos de profissão, Brawny Meireles conta que resolveu reeditar o livro para atender aos leitores e apreciadores das belezas cênicas do Maranhão. “A obra é dirigida à valorização, divulgação, colaboração à pesquisa e preservação da memória visual da capital maranhense, uma demanda crescente por publicações desse gênero artístico-cultural, que valoriza o patrimônio e a cultura local”, destaca.

Segundo Brawny, o álbum “Nossa São Luís” faz parte de uma série de publicações planejadas e lançadas desde 2009 pela Associação Maranhense de Fotografia (Amaphoto). “Essa é uma publicação que agrada a todos, principalmente por dignificar a cidade apresentando seus melhores ângulos e as pessoas, de maneira afetuosa e singular”, ressalta o autor.

Imagens
Além de destacar imagens da centenária São Luís, com sua arquitetura patrimônio do mundo, o livro contempla também a cidade nova, destacando ainda a cultura popular e também o povo que habita a capital.

A obra, que brinda as belezas da cidade, celebra também os 27 anos de carreira do fotógrafo. “Sou profundamente grato a Deus por ter descoberto e abraçado a fotografia como ofício, como meio de aprendizado, de relacionamento e de expressão. A fotografia que faço, geralmente, manifesta meu sentimento pelo que está ao meu redor”, atesta ele, que é autor ainda dos livros “Nossa Imperatriz” (2016), e “Natural do Lago da Pedra” (2017). l

Serviço

O quê

Lançamento do livro “Nossa São Luís”, de Brawny Meireles

Quando

Hoje, às 19h30

Onde

Espaço Cultural e Livraria Amei – São Luís Shopping

Livro Nossa São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.