Feminismo

Livro de Djamila Ribeiro será debatido em roda de leitura

Leia Mulheres será realizado no próximo dia 21 deste mês na UFMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Obra de Djamila Ribeiro será debatida
Obra de Djamila Ribeiro será debatida (Djamila)

SÃO LUÍS-Incentivar a leitura de obras de autoras. Essa é a proposta do Leia Mulheres é um clube de leitura que fomenta a leitura e divulgação de autoras. Nos inspiramos no projeto da escritora e ilustradora britânica Joanna Walsh, #readwomen2014, hoje o Leia já está em mais de 80 cidades do Brasil, espalhadas por todos os estados. O projeto terá uma edição no próximo dia 21 de junho no Auditório do bloco E do CCSO-Centro de Ciências Sociais/UFMA, às 16h. A roda será mediada pela Rossana Jansen e pela Renata Cordeiro e terá como foco o livro "Lugar de Fala", lançado no ano passado e de autoria de Djamila Ribeiro.

Djamila é pesquisadora em Filosofia Política, feminista e foi secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Ela esclarece que "lugar de fala não é uma determinação de quem pode ou não pode falar. O que se quer dizer é que cada um fala de um lugar". Para Djamila, esse “falar não se restringe ao ato de emitir palavras, mas de poder existir”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.