Educação

Curso de Nutrição do Ceuma promove Seminário Interdisciplinar

Evento, que ocorreu de 4 a 7 deste mês, possibilitou a oferta de conhecimentos para os alunos do 5° e 6° períodos da universidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Grupo de alunos do Ceuma que participou do Seminário Interdisciplinar
Grupo de alunos do Ceuma que participou do Seminário Interdisciplinar (Grupo de alunos do Ceuma que participou do Seminário Interdisciplinar)

SÃO LUÍS - O Curso de Nutrição da Universidade Ceuma realizou o 1° Seminário Interdisciplinar com alunos do 5° e 6° períodos, de 4 a 7 deste mês, no Campus Renascença. A temática abordou disciplinas de Análise Sensorial, Tecnologia dos Alimentos, Gestão de Unidade Alimentação e Nutrição, Nutrição e Gastronomia.

O tema sobre inovação de produtos mostrou o processo de elaboração e fabricação de produtos na informação nutricional e rotulagem obrigatória, segundo os serviços de saúde da Anvisa e na Gastronomia, além do processo de construção na elaboração e na ficha técnica dos alimentos.

A aluna do 5º período de Nutrição, Karina Baldez, disse que o curso foi muito instrutivo e aprendeu muito com a atividade. “Aprendemos muitas técnicas de aproveitamento de alimentos que, normalmente, vão para o lixo. Como, por exemplo, torta de casca de banana, entre outros. Já estou ansiosa para participar do próximo evento do curso”, disse.

De acordo com a professora Marina Rocha, o evento serviu para os alunos contemplarem as bases de formação de um futuro profissional nutricionista atuante na área de empreendedorismo, o que tem sido abrangente para o profissional da área. “As palestras foram importantes para os alunos. Eles também vivenciaram atividade profissional, colocando em prática o que aprenderam, como forma de preparação para o mercado de trabalho”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.