Copa do Mundo-2018

Brasil encara a Croácia em amistoso na Inglaterra

Time de Tite faz seu penúltimo jogo antes da estreia na Copa do Mundo no Estádio Anfield, em Liverpool

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Tite orienta o posicionamento de Gabriel Jesus em treino coletivo
Tite orienta o posicionamento de Gabriel Jesus em treino coletivo (TITE E GABRIEL JESUS )

Liverpool - Já vivenciando o clima de Copa do Mundo, a Seleção Brasileira disputa um amistoso neste domingo, às 11h(de Brasília), diante da Croácia, no Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra. O Brasil integra o Grupo E do Mundial, ao lado da Suíça, rival da estreia, da Costa Rica e da Sérvia. Os brasileiros escolheram rivais europeus para este período de testes pré-Copa justamente pelo fato de cruzar o caminho de duas seleções do Velho Continente no torneio.

Além da Croácia, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Áustria no domingo, seguinte, no último teste antes do Mundial. Tite, técnico do Brasil, colocou na cabeça dos jogadores a importância desses testes antes do Mundial.

“É importante chegarmos na Copa do Mundo já em um bom ritmo e vivenciando o clima do torneio. Vamos disputar dois amistosos que são muito importantes nmeste momento da preparação para nos dar ainda mais uma ideia do que estamos fazendo e do que precisamos corrigir de olho na Copa do Mundo. A Croácia é uma seleção muito complicada de ser batida, portanto, como teste é muito importante”, analisou o treinador.

Realmente a Croácia pode ser considerado um rival de qualidade. Tanto que estará na próxima Copa do Mundo, integrando o complicado Grupo D ao lado de Argentina, Islândia e da Nigéria. Além disso, no fim de semana derrotou o México por 1 a 0 em outro amistoso.

A escalação apresenta um meio-de-campo com três volantes que sabem sair para o jogo. Casemiro, Fernandinho e Paulinho terão a missão de dar equilíbrio e liberar os meias Willian e Philippe Coutinho para municiarem Gabriel Jesus. Resta saber quem vai sair para a entrada de Neymar, que vai retornando aos poucos por conta de uma cirurgia no pé direito e começa neste domingo no banco de reservas.

“Eu jogo um pouco diferente no meu clube, enquanto que na Seleção vou atuar um pouco mais adiantado. Mas o importante é colaborar com o time. Sobre disputa por posições, isso é saudável em um ambiente de Seleção Brasileira”, disse o volante Fernandinho.

Ainda sobre o time, o lateral-direito Fagner, se recuperando de lesão na coxa direita, fica no banco de reservas, mas acaba saindo atrás na disputa por posições. o corintiano vê Danilo sair na frente na vaga do cortado Daniel Alves, que sofreu um estiramento muscular no joelho direito. o o meia Renato Augusto, com uma inflamação no joelho esquerdo, e o atacante Douglas Costa, com lesão na coxa esquerda, sequer viajaram para a Inglaterra e seguem em tratamento.

Pelo lado da Croácia, o técnico Zlatko Dalic fala em um importante termômetro. Isso porque ele entende que a Seleção Brasileira não poderia ser um teste melhor neste momento da preparação dos croatas.

A seleção croata é muito qualificada tecnicamente e conta com jogadores que atuam em clubes de ponta do futebol mundial. O meio-de-campo, por exemplo, tem Luka Modric, um dos pontos de equilíbrio do Real Madrid, tricampeão da Champions League, e Ivan Rakitic, do Barcelona. As opções são tantas que o centroavante Mario Mandzukic, da Juventus, é apenas uma opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X CROÁCIA

Local: Estádio Anfield, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 3 de junho de 2018 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

CROÁCIA: Danijel Subašic, Sime Vrsaljko, Ivan Strinic, Domagoj Vida e Dejan Lovren; Luka Modric, Ivan Rakitic e Marcelo Brozovic; Ivan Perisic, Nikola Kalinic e Andrej Kramaric
Técnico: Zlatko Dalic

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.