Mata-mata

Série D 2018: CBF divulga tabela detalhada da segunda fase

Moto Club, Imperatriz e Cordino, disputam vaga para a terceira fase da competição nacional, já sabem que dia e horário vão jogar.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
(TAÇA SÉRIE D )

SÃO LUÍS - Vai começar o mata-mata da Série D! Com a definição de todos os 32 classificados no último domingo (27), a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na segunda-feira (28), a tabela detalhada da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os três representantes do Maranhão na competição: Moto Club, Imperatriz e Cordino, disputam vaga para a terceira fase da competição nacional, já sabem que dia e horário vão jogar. O Moto por ter se classificado em primeiro no grupo A5, tem a vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata em casa.

A partir desta etapa, as equipes se enfrentam no sistema eliminatório sendo o saldo de gols o único critério de desempate em caso de igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas. Se o empate permanecer, a vaga às Oitavas de Final será decidida nas penalidades.

No próximo domingo (3), o Cordino enfrenta o Ferroviário, no Leandrão, às 15h30, enquanto o Imperatriz recebe o América-RN, às 16h, no Frei Epifânio d'Abadia.

Enquanto isso, o Moto vai à Feira de Santana, na Bahia, jogar contra o baiano Fluminense, na Jóia da Princesa. A partida começa as 16h.

Os jogos de volta serão domingo (10). O Moto recebe o Fluminense, em São Luís. A CBF divulgou a partida para as 15h30, no Nhozinho Santos, e para que o jogo mude de horário e local a diretoria do clube deve formalizar pedido. A tendência é que isto seja feito e a decisão vá para o Castelão.

No mesmo dia, o Imperatriz vai jogar contra o América na Arena das Dunas, em Natal (RN), às 16h. No mesmo horário, o Cordino enfrenta o Ferroviário, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

O domínio na segunda fase é de Maranhão, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que contam com três times cada. Amazonas, Minas Gerais, Paraíba, Sergipe e São Paulo possuem duas equipes cada um.

Os que seguem com apenas um representante no mata-mata são: Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato-Grosso do Sul, Mato-Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.