Violência

Preso suspeito de crime em Andiroba

Danilson da Silva foi encontrado um dia depois do latrocínio escondido em uma casa no Residencial Nova Vida

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Danilson da Silva Sousa acusado pela morte de José Murilo, no Andiroba
Danilson da Silva Sousa acusado pela morte de José Murilo, no Andiroba (Danilson)

SÃO LUÍS - A polícia prendeu Danilson da Silva Sousa, de 21 anos, na noite de segunda-feira, 28, acusado de ter roubado e assassinado José Murilo Santos Munis Júnior, de 31 anos, no bairro Andiroba, zona rural de São Luís, no último domingo. O Estado publicou, na edição de ontem, uma matéria relatando os frequentes assassinatos registrados nessa área da capital. Somente este mês nove mortes violentas já foram registradas.

O coronel Aritanã Lisboa, da Polícia Militar, comandante de Área Metropolitana II, informou que a polícia tem intensificado as suas ações nessa área e na segunda-feira prendeu um dos acusados de ter cometido o crime de latrocínio, no Andiroba.

Ainda segundo o coronel, a guarnição, apos uma denúncia anônima, conseguiu localizar o criminoso, que estava escondido em uma casa, no Residencial Nova Vida. No local, foram apreendidos um colete balístico, uma capa de colete e quatro munições de calibre 38. “A área rural da capital foi dividida em duas partes pela polícia e no trecho coordenado pelo CPAM II ocorreram apenas três assassinatos este mês”, informou o militar.

Mais ocorrência

Em Anapurus, o empresário Francisco Tombinni, o Chiquinho, foi preso ontem, acusado de crime de receptação pela equipe do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), órgão ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Com ele, a polícia encontrou uma carreta e 80 toneladas de fertilizantes, que havia sido roubada durante o ano passado, no Maranhão.

Rápida

Lanchonete assaltada na Cohama

A polícia informou que na madrugada de ontem, criminosos assaltaram uma lanchonete, no bairro da Cohama. Eles fizeram um verdadeiro raspa nesse estabelecimento comercial e na fuga, tomaram de assalto um veículo Sandero Stepway branco, de placas OXW-8476. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Até a tarde de ontem não havia registro de identificação dos acusados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.