Saúde

Maranhenses ganham opção de saúde preventiva

A partir desta terça, 29, entra no mercado o Sistema Integrado de Cuidados à Saúde ( Sincs), que chega para revolucionar a vida de pessoas de baixa renda e empresas oferecendo consultas médicas e exames de imagem e laboratoriais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
O Sincs oferece serviço para quem não pode pagar um plano de saúde
O Sincs oferece serviço para quem não pode pagar um plano de saúde (O Sincs oferece serviço para quem não pode pagar um plano de saúde)

SÃO LUÍS - As mulheres com mais de 40 anos precisam fazer o exame anual de mamografia, visando prevenir ou detectar precocemente (e com chances reais de tratamento) o diagnóstico do câncer de mama. O exame é o principal meio de identificar a doença precocemente, aumentando em 95% as chances de cura. Mas, para as pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) e não possuem renda para pagar um plano de saúde ou consultas particulares, a situação é crítica. E a questão não é só a longa espera pelo acesso à mamografia, mas também para conseguir em seguida uma consulta com um mastologista para a análise adequada do exame.

Para atender a essa grande demanda reprimida de pessoas que precisam de consultas médicas e exames de imagem e laboratoriais chega ao mercado hoje, 29, o Sincs / Sistema Integrado de Cuidados à Saúde. Agora os maranhenses vão poder contar na hora em que precisarem com um produto inédito e que chega para revolucionar a vida de pessoas de baixa renda e empresas, que desejam ter mais qualidade de vida e saúde sem gastar muito.

Trata-se de um serviço feito sob medida para quem não pode pagar um plano de saúde, mas deseja conforto, rapidez e segurança na hora de fazer consultas médicas e exames. Inovador, esse serviço oferece à partir de um pagamento mensal do cartão, diversos benefícios, tais como:descontos em consultas e em exames de imagem e laboratoriais, seguro para acidentes pessoais premiável, entre outros benefícios. Com rede própria credenciada, o serviço promete alta qualidade, facilidade e rapidez na marcação de exames e consultas.

Sem carência, o Sincs garante utilização imediata após a adesão. Logo após a adesão, o usuário já pode se consultar imediatamente, bastando entrar em contato com as clínicas credenciadas para agendar o procedimento sem precisar de autorização prévia. E no final de 12 mensalidades pagas em dia, a parir de 3 dependentes, um dos participantes recebe gratuitamente um check-up com consultas de clínica geral, exames e um eletrocardiograma. E mais, o valor de adesão é único para todas as idades, sem diferença. Mais informações sobre o Sincs pelo fone (98) 40093888 ou pelo site www.sincsassistencial.com.br

Quem está à frente do novo serviço é o sólido Grupo Mercúrio, que é referência nas áreas de produtos médicos hospitalares, entre os quais o Hospital São Luís (HSL), A MedFarma, a Maternidade Natus Lumine e o laboratório Lacmar entre outras empresas comandadas pelo empresário Paulo Braid Ribeiro. E à frente do novo serviço estão o experiente administrador da área de saúde Plínio Valério Tuzzolo, que destaca a proposta do novo produto:

“Queremos garantir dignidade e facilidade dos maranhenses na hora da marcação de consultas importantes ou na realização de exames de imagem ou laboratoriais. Oferecemos clínicas bem equipadas e médicos de alto gabarito em nossa rede credenciada. Trata-se de um produto maranhense que tem tudo para, muito em breve, ser uma franquia nacional de sucesso graças ao nicho que vai atuar”, explicou Tuzzolo.

Especialidades

O Sincs dá direito a descontos em consultas nas seguintes espacialidades: Clínica Geral, Ginecologia, Ortopedia, Pediatria, Neurologia, Mastologia, Psicologia, Endocrinologia, Urologia, Reumatologia, Nutrição, Angiologia, Geriatria, Dermatologia, Nefrologia, Proctologia, Terapia Ocupacional, Cardiologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia e Gastroenterologia.

Mais

Um evento para convidados lança o Sincs nesta terça – feira,29, no Hotel Blue Tree Towers São Luís. A programação conta com uma palestra do cineasta, autor, jornalista e comentarista Arnaldo Jabor intitulada “Projeto de um Novo Brasil”, na qual ele traça um cenário político e econômico do país, e faz uma análise de como está a saúde dos brasileiros nesse contexto. Em seguida, haverá uma apresentação especial do músico maranhense Chiquinho França. Detalhe: Ele é referenciado pela crítica nacional pelo seu talento de extrair com maestria de sua guitarra belos arranjos e acordes, passeando com desenvoltura entre o repertório erudito, pelo blues, jazz e mais, por toda a brasilidade do choro, frevo e baião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.