Caldeirão no Castelinho!

Sampaio Basquete inicia troca de ingressos para final da LBF

A partida entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas, será realizada neste domingo, às 15h, no Ginásio Castelinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Sampaio Basquete espera apoio da torcida no Castelinho
Sampaio Basquete espera apoio da torcida no Castelinho (SAMPAIO BASQUETE )

SÃO LUÍS - A partida entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas será realizada neste domingo, às 15h, no Ginásio Castelinho. Para evitar tumultos e enormes filas, a diretoria do Tricolor iniciou na tarde de ontem (24) a troca de ingressos por um quilo de alimento não perecível para o Jogo 3 da final da Liga de Basquete Feminino (LBF). As trocas de bilhetes acontecem no próprio local do confronto.

A direção do Sampaio Basquete informou que disponibilizará seis mil ingressos. A troca de bilhetes se estenderá até o dia do jogo de acordo com o esgotamento da carga.

Na série de cinco jogos(playoffs), Sampaio e Campinas já fizeram duas partidas com uma vitória para cada lado. Ambos os duelo aconteceram em São Paulo. Os dois jogos seguintes estão agendados para São Luís. Caso haja necessidade da quinta partida o duelo será realizado no interior paulista.

Os 56-55 mostram bem como a defesa do Sampaio foi bem efetiva no primeiro confronto. No ataque, destaques para Tati Pacheco e Briahanna Jackson, que somaram 32 pontos da equipe vencedora. Na última bola, as campineiras reclamaram de falta em Ariadna (sinceramente de longe foi impossível de ver).

No segundo confronto o time da casa liderou o jogo quase todo, contou uma arma surpresa (Aline Moura, que teve 17 pontos e 3 rebotes em sua melhor partida na LBF) e evitou arremessar quase todas de longe apesar da marcação por zona do Sampaio ter permanecido.

Com um pouco mais de concentração, a equipe de Antonio Carlos Vendramini rodou a bola, errou menos (11 vezes apenas), também viu Meli Gretter jogar bem (15 pontos) e venceu a partida por 59-58. Porém, no último ataque, um erro da arbitragem beneficiou o Campinas. Leila, do Sampaio, subiu para o arremesso, Fabi desviou e ainda restavam no mínimo 0,7 segundos de posse de bola. A arbitragem encerrou o jogo e a série está empatada por 1x 1.

Mais – Craque da galera

A votação da Craque da Galera da LBF CAIXA 2018, que segue até sexta-feira 25, vai sendo liderada por Érika. Até às 15 horas desta segunda (21), a ala/armadora do Santo André/Apaba tem 459 votos, 125 a mais que a segunda colocada, a armadora Briahanna Jackson, do Sampaio Basquete (334). Todas as 119 jogadoras das nove equipes inscritas na LBF CAIXA 2018 estão elegíveis pelo voto popular. No total, mais de 2.800 votos já foram computados. Para participar da votação, o usuário poderá buscar as jogadoras por nome ou equipe no site http://lbf.com.br/.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.