Visita religiosa

TJMA recebe imagem e relíquia de São Francisco de Assis

O ato é alusivo aos 800 anos de fundação da Ordem Franciscana Secular (OFC)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, recebeu na tarde desta terça-feira,22, no Salão Nobre, a visita da imagem e da relíquia de São Francisco de Assis. O ato é alusivo aos 800 anos de fundação da Ordem Franciscana Secular (OFC).

De acordo com a coordenadora regional do Distrito I da Ordem Franciscana Secular de São Luís, Maria de Lourdes Nunes Carvalho, a imagem já percorreu a Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de São Luís, e vai visitar também o Palácio do Governo e Prefeitura de São Luís, Receita Federal, hospitais e todas as paróquias onde caminham as 11 fraternidades.

O desembargador e diácono, José de Ribamar Castro, falou que é muito oportuna a presença das relíquias e imagem de São Francisco de Assis no Tribunal de Justiça do Maranhão.

“A imagem de São Francisco vem trazer esse momento de espiritualidade para então clamar, como clamou antes, que nós todos devemos estar unidos no sentido da Justiça e da Paz. E é justamente a função do Poder Judiciário, levar a paz, a solução dos conflitos para a sociedade.

A coordenadora regional do distrito I da Ordem Franciscana Secular, São Luís, Maria de Lourdes Nunes Carvalho, entregou uma Carta da OFS ao presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, que, na oportunidade, agradeceu a visita da imagem e da relíquia de São Francisco de Assis. Ele falou que faria o registro da visita da imagem e da relíquia na Sessão Plenária Jurisdicional de quarta-feira,23, fazendo a leitura da carta entregue pela OFS, que passará a compor o acervo do Tribunal.

Estavam presentes os desembargadores Jamil Gedeon, Marcelino Everton, o diretor-geral do TJMA, Mário Lobão, o diácono Renato Fontoura e servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.