Luto

Família de Nara Almeida autoriza doação de córneas

O namorado da modelo maranhense afirmou que era o desejo dela que as córneas fossem doadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Nara Almeira morreu em São Paulo, onde fazia tratamento de câncer de estômago
Nara Almeira morreu em São Paulo, onde fazia tratamento de câncer de estômago (Nara Almeira morreu em São Paulo, onde fazia tratamento de câncer de estômago)

SÃO PAULO - A modelo maranhense e influenciadora digital, de 24 anos, Nara Almeida, que faleceu na madrugada de ontem,21, terá seu último desejo atendido: a doação de suas córneas. A informação foi confirmada pelo namorado de Nara, o modelo Pedro Rocha.Segundo ele, o velório dela será fechado para a família.

Também ontem um dia depois de completar um ano de relacionamento com a blogueira, Pedro fez um post no Instagram lamentando a morte de Nara.

"Sua morte deixa um vazio enorme no meu coração, mas ela vai viver pra sempre dentro de mim, será sempre minha inspiração, me fazendo enxergar o mundo de uma maneira melhor. Tenho certeza que ela vai continuar transmitindo sua força pra muita gente, porque esse era o objetivo dela. Descanse em paz meu amor", escreveu o jovem.

A modelo que já lutava há algum tempo contra o câncer de estômago, estava internada há três meses no Hospital Nove de Julho, em São Paulo. A doença foi descoberta ainda em meados de 2017 e apesar de todo tratamento, a doença avançou e se espalhou para outros órgãos, como fígado e pâncreas. A modelo não resistiu e segundo o hospital, Nara faleceu às 5h30 de ontem.

Ela ficou conhecida por compartilhar sua vida na luta contra um câncer em postagens no Instagram. Alguns famosos também mandavam mensagens de solidaridade à digital influencer.

Famosos lamentam

A luta de Nara ganhou força ao ser compartilhada em suas redes sociais. A atriz e apresentadora Tatá Werneck, que costumava trocar mensagens com Nara pelas redes sociais, também lamentou a morte da modelo. "Falava com a Nara sempre. E ela sempre estava confiante e com cada vez mais fé. Estou muito triste. Muito", disse Tatá.

A apresentadora Adriane Galisteu também lamentou a morte. “Eu fiquei tão triste. Fiquei sabendo agora, e fiquei arrasada. Ela lutou demais, uma menina que dividiu com a gente suas dores. Ela desmascarou um pouco essa doença porque as pessoas nunca falam, têm medo de usar a palavra... Ela expôs de um jeito que a fez a gente parar para pensar", disse Galisteu.

"Eu lembro que no começo com a coisa de querer ser magra de tomar remédio e de como tem coisas mais importantes que isso... Ela foi uma lição em todos os sentidos para nós e para o namorado dela. Um namoro de um ano, mas tenho certeza de que ele vai ter a vida transformada por causa dela. Foi um anjo que passou e deixou uma grande lição", completou a apresentadora, que está fora do Brasil a trabalho".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.