Flores de Holambra

Declaração de amor com cores, formas e perfumes variados

O evento, que acontece de 8 a 13 de maio nas lojas do Renascença, Calhau e Cohama, chega para atender a grande demanda de clientes

Oestadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

Além de enfeitarem a casa, as flores mandam uma mensagem. Escolha o seu recado neste Dia das Mães. Toda mãe se emociona quando é presenteada com elas. Seja uma única flor ou um buquê imenso, elas emocionam sempre. Acompanhadas ou não por presentes, o Dia das Mães é sempre uma excelente oportunidade para emocionar com belas flores.

Com a proximidade do Dia das Mães, o costume nascido na era Vitoriana fica mais evidente. Para ajudar filhos de todas as idades, o Grupo Mateus promove a segunda edição do Spazio Garden Expo Holambra. O evento, que acontece de 8 a 13 de maio nas lojas do Renascença, Calhau e Cohama, chega para atender a grande demanda de clientes que desejam homenagear as mães no próximo domingo. A rede espera crescimento em torno de 40% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado e aposta principalmente nas orquídeas, buquês de rosas, violetas, begônias, lírios e gérberas para deixar o Dia das Mães ainda mais florido.

Para Luciano Rosa, chef executivo do Grupo Mateus e responsável pelo Spazio Garden, São Luís tem um bom público consumidor de flores e plantas. “Nossa primeira edição, em 2017, foi um sucesso e isso nos motivou a incluir o evento em nosso calendário e por isso estamos trazendo três caminhões com mais de 200 espécies das mais belas flores e plantas da cidade de Holambra”, assegura Rosa.

Durante todo o ano, os clientes do Grupo Mateus encontram mudas das mais variadas plantas. Para manter as flores em perfeitas condições, este ano a exposição acontece dentro das lojas (Cohama e Renascença). Já na loja do Calhau, a exposição ficará na área da Praça de Alimentação do Shopping do Automóvel.

Capital Nacional das Flores

Antiga colônia holandesa, Holambra abriga os principais produtores de flores e plantas ornamentais. A cidade do interior de São Paulo tem pouco mais de 11 mil habitantes e é o maior centro de cultivo e comercialização de flores do Brasil, respondendo por cerca de 40% das vendas do setor, o que faz dela a Capital Nacional das Flores.
Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a Expoflora, a maior exposição de flores da América Latina, onde os mais de 300 produtores vinculados aproveitam para mostrar aos visitantes as novidades da floricultura nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.