De volta

Liberado para jogar no Fla, Guerrero aguarda sentença

Atacante peruano participou de julgamento na Suíça e vai esperar decisão, que deve sair em um período de 10 a 15 dias

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Guerrero participou de julgalmento na sede do Tribunal Arbitral do Esporte
Guerrero participou de julgalmento na sede do Tribunal Arbitral do Esporte (GUERRERO SUIÇA )

Lausanne (Suíça) - Atacante do Flamengo, o peruano Paolo Guerrero está liberado para jogar no domingo, contra o Internacional, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, depois de 10 horas e meia de julgamento na sede do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça, foi revelado que a decisão do órgão sobre a acusação de doping do jogador só será feita nos próximos 15 a 20 dias.

Com isso, já que a punição de seis meses anteriormente atribuída ao jogador se encerrou justamente nesta quinta, o centroavante está liberado para atuar até que o resultado seja anunciado, estando à disposição do treinador Maurício Barbieri já para o duelo do domingo.

Na saída do local, Guerrero falou com diversos veículos de mídia. Além de mostrar-se pronto para jogar de imediato, o peruano mostrou gratidão pela presença de diversos torcedores do Peru, que estavam no local apoiando o atleta.

“Agradecer o povo peruano e todos que vieram aqui para me apoiar. Estou muito cansado. Tudo está bem, temos que esperar”, contou o jogador, de acordo com o jornal As, do Peru.

O atacante foi flagrado no antidoping em novembro do ano passado, após atestar positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame feito após o jogo entre Peru e Argentina pelas Eliminatórias. Deste então, o atleta vem desfalcando o Flamengo e a seleção de seu país.

Time em evolução

O Flamengo mostrou força ao vencer a Ponte Preta fora de casa na Copa do Brasil. O resultado foi o segundo positivo longe do Rio de Janeiro. O técnico Maurício Barbieri comemorou a evolução dos rubro-negros. “A gente vem implementando nosso trabalho. A dificuldade tem sido tempo para trabalhar. Temos tido muitos jogos em sequência e viagens. Dentro do tempo que a gente teve para trabalhar e do que apresentamos no jogo, estou satisfeito. Conseguimos fugir da pressão na maior parte do jogo. Erramos uma bola só que acabou ocasionando perigo de gol, mas faz parte é o preço de quem arrisca sair jogando”, disse.

Barbieri ainda espera que o Flamengo possa evoluir em outros sentidos. “Conseguimos ter uma boa dinâmica, mas ainda podemos melhorar. Talvez criar um pouco mais na frente, ser mais incisivo. Tivemos algumas bolas no final do jogo para definir. Acho que levamos uma vantagem boa para o Rio”, declarou.

O elenco Rubro-negro retornou ao Rio de janeiro ontem, e diferentemente da semana passada, não teve problemas com a torcida no aeroporto Tom Jobim. O clima foi descontraído e alguns torcedores que estavam no aeroporto pediram para tirar fotos com os jogadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.