Desespero

Vasco recebe o Cruzeiro para evitar eliminação na Libertadores

Os cruzmaltinos precisam da vitória para manterem a esperança de avançar para as oitavas de final; do outro lado, os mineiros estão embalados pela goleada histórica sobre a Universidad de Chile na rodada passada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
O goleiro  Martín Silva, que defendeu dois pênaltis na partida passada, quer a reabilitação sobre o Cruzeiro
O goleiro Martín Silva, que defendeu dois pênaltis na partida passada, quer a reabilitação sobre o Cruzeiro (vas h)


Rio
Na lanterna do grupo 5 da Libertadores, o Vasco corre o risco de ser eliminado da competição hoje, quando encara o Cruzeiro, em São Januário. Os cruzmaltinos precisam da vitória para manterem a esperança de avançar para as oitavas de final. Do outro lado, os mineiros estão embalados pela goleada histórica sobre a Universidad de Chile-CHI e miram um bom resultado para chegarem a última rodada dependendo somente de suas forças.
O Vasco segue com a esperança de se classificar e o confronto contra o Cruzeiro é a primeira decisão para a equipe comandada por Zé Ricardo. Com dois pontos, os cruzmaltinos mira seu primeiro triunfo na Fase de Grupos. Mesmo com a vitória, os vascaínos ainda terão que buscar o avanço contra os chilenos, fora de casa.
O técnico Zé Ricardo teve a semana livre para trabalhar, pois o jogo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro foi adiado. O treinador destacou que os cruzmaltinos precisam do apoio da torcida em busca dos três pontos.
“Sentimento muito bom, positivo. Precisamos muito da torcida. Demonstração de superação que a equipe vem mostrando traz o sentimento de que estamos representando bem. Agora falta uma vitória”, disse.
Para esta partida, o comandante não poderá contar com o volante Leandro Desábato, suspenso pela expulsão contra o Racing-ARG. Bruno Silva é o favorito para ocupar a posição, mas Zé Ricardo preferiu fazer mistério.
“É mais passador. A gente treinou com ele, Andrey, Fabricio e até amanhã define realmente quem vai ser o substituto. É uma das nossas opções. Nossa forma de jogar não muda. O que temos é uma adaptaçãozinha, pela característica do Desábato e a do Bruno, que é de maior construção. Fatalmente não vai ter a mesma dinâmica, mas esperamos ganhar em outros aspectos também. Wellington também pode fazer”, declarou.
Outra dúvida na escalação é a presença do meia Wagner. O jogador sofreu com uma forte gripe nos últimos dias e não participou de todos os trabalhos. No entanto, o treinador vascaíno confia que o experiente atleta vai para campo.
O Cruzeiro entra em campo com seu time titular completamente descansado. A estratégia do técnico Mano Menezes foi priorizar a Copa Libertadores e mandou seu time reserva para o duelo contra o Internacional, pelo Brasileirão.
Agora, para o duelo contra o Vasco, sua equipe titular está descansada. E terá retornos importantes. O meia Thiago Neves com dores na coxa direita está liberado. O lateral-direito Edílson também está livre do DM. Ele acusou dores no tornozelo esquerdo.
A baixa ficou com David. O jovem contratado recentemente não consegue ter uma sequência e vive com a dura realidade das contusões. O jogador sentiu uma fisgada na coxa direita e não viajou para o Rio de Janeiro.
O duelo vale muita coisa para o Cruzeiro dentro da Copa Libertadores. A equipe conseguiu sua primeira vitória na competição, por 7 x 0, na última quinta-feira, contra a Universidad de Chile, no Mineirão, e chegou aos 5 pontos na tabela de classificação. A vice-liderança tem o mesmo número de tentos que a La U, a vantagem ocorre pelos critérios de desempate.
Considerando que o próximo jogo é no Mineirão, contra o Racing, o Cruzeiro precisa vencer para ganhar mais fôlego no torneio. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.