Comando

Moto Club tem comando Português

Após a saída do treinador Marcinho Guerreiro, a diretoria motense anunciou o português Luís Miguel como novo treinador do Papão para a sequência da Série D do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Luís Miguel  é confirmado como novo treinador do Papão do Norte
Luís Miguel é confirmado como novo treinador do Papão do Norte (lu h)


Após a saída do treinador Marcinho Guerreiro, que pediu demissão alegando problemas pessoais, a diretoria do Moto Club não perdeu tempo e confirmou a contratação do treinador Luís Miguel, que comandou o São José no Campeonato Maranhense. Agora, o próximo desafio dos dirigentes motense é convencer os jogadores a suspenderem a greve por salários atrasados.
No Campeonato Maranhense de 2018, Luís Miguel levou o São José para as semifinais: foram nove jogos, com três vitórias, três empates e três derrotas, resultando em um aproveitamento de 44,4% no Estadual. “É treinador de qualidade, conhece os membros da comissão técnica com quem já trabalhou e está dentro da realidade do que o clube pode pagar”, comentou o presidente do Moto, Natanael Jr.
Luís Miguel deverá ser apresentado nesta amanhã se os jogadores voltarem a treinar. Natanael Jr. disse que conversaria com o elenco para convencê-los a voltar a treinar. “Vou conversar com grupo e acredito que vão voltar a jogar. Temos um jogo importante contra oAltos , que vale a liderança do grupo. Apesar de toda crise acredito que vamos conseguir o acesso a Série C, como conseguimos o Estadual”, disse.
Marcinho assumiu o Moto em julho de 2017 e comandou time até o fim da Série C. Em 2018, o treinador conservado no cargo e comandou o Rubro-Negro na conquista do Campeonato Maranhense. Na temporada, o treinador tem aproveitamento de 63,8%, com seis vitórias, cinco empates e uma derrota. No geral, considerando os primeiros jogos de 2017 e o período como interino na Série C, Marcinho comandou o Moto em 27 jogos, com 13 vitórias, nove empates e cinco derrotas, um aproveitamento acumulado de 59,2%. “Conversei com o Marcinho, mas ele disse que não poderia ficar por problemas pessoais. Só tenho a agradecê-lo por tudo que ele fez, é um excelente treinador e logo deve estar trabalhando em outro clube”, explicou o dirigente.
Apesar de toda crise, com quase três meses de salários atrasados, o Moto é líder no Grupo A5 da Série D com 100% de aproveitamento, com seis pontos em dois jogos, sendo uma vitória fora de casa, contra o Assu (RN), e outra contra o Sparta (TO), em São Luís. A próxima partida também será na capital maranhense, no próximo domingo, contra o Altos (PI), vice-líder.
O Moto enfrenta o Altos, vice-líder de grupo com quatro pontos, no domingo, 6, às 15h45, no Estádio Nhozinho Santos, pela terceira rodada da Série D. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.