Decisão

Real e Bayern decidem vaga para final na Liga dos Campeões

Por ter vencido por 2 x 1 o confronto de ida em Munique, a equipe espanhola pode até perder por 1 gol de diferença para ficar com a vaga na decisão e lutar pelo tricampeonato consecutivo do maior torneio de clubes do mundo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Vaidoso assumido, Cristiano Ronaldo briga pela sua quinta Liga dos Campeões e para se tornar o maior vencedor da competição
Vaidoso assumido, Cristiano Ronaldo briga pela sua quinta Liga dos Campeões e para se tornar o maior vencedor da competição (Ronal h)

Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45, no Estádio Santiago Bernabeu, em Madri, no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões. Por ter vencido por 2 x 1, o confronto de ida em Munique, a equipe espanhola pode até perder por 1 x 0 para ficar com a vaga na decisão e lutar pelo tricampeonato consecutivo do maior torneio de clubes do mundo.
Para ficar com a vaga, o Bayern precisa vencer por dois gols de diferença, ou bater o adversário por qualquer placar por um gol a partir do 3 x 2. O 1 x 0 classifica os espanhóis, enquanto um 2 x 1 a favor dos alemães leva a disputa a para a prorrogação. Os merengues também se classificam com qualquer empate.
O vencedor do duelo entre alemães e espanhóis vai encarar o ganhador do confronto entre Roma e Liverpool, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma. No primeiro jogo, os ingleses venceram por 5 x 2.
No Real Madrid, o técnico Zidane não poderá contar com o lateral-direito Carvajal que se contundiu na primeira partida e só voltará dentro de três semanas. O zagueiro Nacho, já recuperado da lesão que o afastou dos gramados, deve ser o escolhido para completar o sistema defensivo. O treinador da equipe merengue ainda não divulgou o time, mas o atacante Benzema que ficou no banco e só entrou durante o segundo tempo na primeira partida, pode aparecer no ataque, no lugar de Isco que só voltou aos treinos no sábado.
Dez titulares foram poupados na última rodada do Campeonato Espanhol e apenas o volante brasileiro Casemiro foi escalado para a partida.
Próximo da sua terceira final consecutiva da competição europeia, Zidane negou que o Real Madrid seja o favorito por ter vencido o primeiro jogo na casa do adversário. Para o treinador, o Bayern é um grande clube, tem um grande time e que ele não tem dúvidas de que a equipe alemã vai disposta a jogar uma grande partida e briga pela vaga. “Nós é que temos que estar preparados como nunca e fazer uma grande partida”, disse.
No Bayern, os problemas do técnico Jupp Heynckes são mais sérios. No jogo em casa, o técnico alemão perdeu o zagueiro Boateng e o atacante Robben logo nos primeiros minutos. Com um problema muscular, Boateng já está descartado e deve ser substituido por Sule. Já Robben ainda tem remotas esperanças de enfrentar o time espanhol.
A decisão sobre a utilização do holandês só vai acontecer na hora do jogo. Quem tem retorno assegurado é o lateral-esquerdo austríaco Alaba que não teve condições de participar da primeira partida.
Heynckes já havia perdido o goleiro Neuer, o meia Vidal e o atacante Coman em fases anteriores do torneio. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.