Dívidas em atraso

1,8 milhão de pessoas inadimplentes no MA

Visando à renegociação de dívidas em atraso, a SerasaConsumidor instalará seu caminhão itinerante no Terminal de Integração da Praia Grande, em São Luís, no período de 1º a 4 de maio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Unidade móvel itinerante do SerasaConsumidor, que percorrerá 39 cidades no país e oferecerá serviços gratuitos à população de São Luís
Unidade móvel itinerante do SerasaConsumidor, que percorrerá 39 cidades no país e oferecerá serviços gratuitos à população de São Luís (serasa)

Considerando que o maranhão reúne 1,8 milhão de pessoas inadimplentes, das quais 431,4 mil na capital maranhense, a SerasaConsumidor estará de 1º a 4 de maio com um caminhão itinerante, funcionando das 8h às 18h, no Terminal de Integração de Transporte Coletivo da Praia Grande, com a finalidade de possibilitar ao consumidor o acesso a serviços gratuitos, entre os quais orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas em atraso, além de educação financeira.
Durante os quatro dias, no veículo adaptado, de 15 metros de comprimento por 2,60 de largura, o cidadão poderá, além de renegociação de dívidas em atraso, fazer autoconsulta de CPF, conhecer sua pontuação de crédito com o SerasaScore, abrir o Cadastro Positivo e efetuar alerta de documentos extraviados. Também é possível emitir o certificado da Serasa Experian no caminhão.
Hoje, os serviços ao consumidor também estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br. No entanto, como aproximadamente 50% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e atualmente cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, o SerasaConsumidor vai encarar o desafio de levar informações e serviços apostando em um formato dinâmico e itinerante.
A Ativos S. A., maior Securitizadora do Brasil, com mais de 20 milhões de clientes em carteira, fechou a parceria com o SerasaConsumidor para que seus clientes possam negociar suas dívidas com condições especiais no próprio caminhão. A missão da empresa é auxiliar na regularização das dívidas com vistas à reinserção do consumidor no mercado financeiro. Para saber se a dívida poderá ser negociada, o consumidor tem a possibilidade de consultar no site do SerasaConsumidor e no site da Ativos ou 0800-644-3030.

Canais de atendimento
“Com o projeto, o SerasaConsumidor aumenta o seu leque de canais de atendimento e se aproxima para empoderar ainda mais o consumidor, possibilitando que ele tenha em mãos o seu histórico financeiro e o domínio da sua situação econômica. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, diz o gerente do Serasa Consumidor, Daniel Ebbesen.
Além dos serviços oferecidos pela Serasa no projeto itinerante, a empresa realizou um processo seletivo para o “Emprego dos Sonhos”. A vencedora foi a paranaen­se Débora Mara Bucco, de 28 anos, que terá a missão de viajar por to­das essas cidades para conhecer de perto e escrever sobre a realidade financeira das pessoas, seja com exemplos de sucesso, que possam estimular outros consumidores, ou com casos de endividamento e inadimplência, onde seja possível ajudá-los a fazer o melhor uso de suas próprias informações. Débora concorreu com mais de 120 mil candidatos, entre divulgação de vídeo e entrevistas online e individuais, e por um ano terá o salário total de R$ 100 mil (a ser parcelado pelos 12 meses).

Mais

Caminhão e barco

O caminhão do SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, em parceria com a Ativos S. A., vai percorrer 39 cidades do Brasil ao longo de um ano. Serão mais de 18 mil km rodados para levar informações que contribuam para o desempenho da vida econômica das pessoas. Um barco também foi adaptado para atender cidades da região da Amazônia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.