Com o pé direito!

Moto Club estreia com vitória fora de casa na Série D

Papão bateu o Assu (RN), por 1 x 0, no estádio Edgarzão, no interior do Rio Grande do Norte, na 1ª rodada da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Lance da partida realizada no estádio Edgarzão
Lance da partida realizada no estádio Edgarzão (MOTO X ASSU )

SÃO LUÍS – Campeão estadual com apenas uma derrota, o Moto Club segue em boa fase. Neste domingo (22) a equipe rubro-negra venceu, fora de casa, na sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O Papão bateu o Assu (RN), por 1 x 0, no Estádio Edgarzão, no interior do Rio Grande do Norte. O gol da vitória maranhense foi marcado por Ricardo Maranhão, aos 27 do segundo tempo.

Com esse triunfo, o Moto assume a liderança do Grupo A5, com três pontos e o Assu é o lanterna, sem nenhum ponto. Sparta (TO) é o segundo colocado, com um ponto e o Altos (PI) é terceiro também com um. Na próxima rodada o representante do Maranhão enfrenta o Sparta, no sábado (28), às 16h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Os donos da casa iniciaram a partida tentando ficar mais com a bola. Aos seis minutos, após uma bobeira de Rafael Santos, Anthony arriscou de longe para uma boa defesa de Rodrigo Ramos. Aos 16, novamente uma chegada do Assu: Chiclete avançou em velocidade e mandou uma bomba por cima do gol motense. Daí em diante, o Moto se impôs mais em campo e diminui o ímpeto dos anfitriões. Com essa postura do Papão, a partida ficou mais trucada e com poucas emoções.

Com Everlan tentando infiltrar pelo meio e os laterais Diego Renan e Chico Bala avançando, a equipe do técnico Marcinho dava pinta que iria causar dificuldades para o adversário, que não conseguia mais impor o seu ritmo. E o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

Com mais confiança, o Moto começou a segunda etapa partindo para cima. Chico Bala e Diego Renan continuavam a subir com perigo. Danilo tenta responder para o Assu, também com boas jogadas. Aos 16 minutos, o Assu chegou ao ataque com perigo. Danilo finalizou e Rodrigo Ramos faz a defesa, na sequência Romeu pegou rebote e mandou para fora. Pouco acionado na primeira etapa, Shailison cresceu de produção no Papão. Jonas Piu Piu, que entrou no intervalo no lugar de Doda, passou a ser uma boa opção também.

E, com um time mais bem postado em campo, o Moto abriu o placar aos 27 minutos: Ricardo Maranhão arriscou o chute de primeira e acertou o canto direito do goleiro Wadson: 1 x 0 para o time rubro-negro.

Depois do seu gol, o Moto soube se fechar e, mesmo com algumas investidas do Assu, soube segurar o resultado para trazer os três pontos para casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.