Prisão

Fugitivo da Funac é recapturado em Imperatriz

Jovem cumpria medida de ressocialização por assassinato de uma mulher gestante em Balsas e fugiu junto com três adolescentes

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Wilton Wagner fugitivo da Funac recapturado em Imperatriz
Wilton Wagner fugitivo da Funac recapturado em Imperatriz (Wilton)

IMPERATRIZ - Um dos fugitivos da unidade de ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) de Imperatriz, identificado como Wilton Wagner C. de Sousa, de 19 anos, foi localizado após se envolver em uma confusão durante a madrugada da última sexta-feira na Vila JK, nessa cidade.

Segundo informações do tenente-coronel Ilmar, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o jovem cumpria medida de ressocialização na unidade da Funac, acusado de ter assassinado uma mulher gestante no mês de agosto de 2016, em Balsas.

Ele acabou fugindo em companhia de outros três adolescentes e na madrugada desta sexta-feira, 20, acabou se envolvendo em uma briga na Vila JK. Durante a confusão, Wilton Wagner acabou sofrendo um corte na cabeça.

A polícia foi informada e ao chegar ao local prendeu o foragido da Funac, em uma área de matagal. O tenente-coronel também informou que ele foi levado para Hospital Municipal de Urgência de Imperatriz (HMI) e logo depois foi apresentado na Central de Flagrantes.

Ainda nesta sexta-feira, foi preso José Benedito Chagas Costa, o Cabeludo, de 37 anos, em Santa Helena. O tenente-coronel Diniz, comandante do 10º Batalhão, declarou que o criminoso é acusado de arrombamentos a estabelecimentos comercias na cidade e localidades adjacentes. Com ele os policiais apreenderam um veículo Prisma preto, de placas NMT-2336; a quantia de R$ 3.061,00, e um pé de cabra. Os seus comparsas conseguiram fugir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.