Saúde

Presidente da FBAH avalia a atuação da filial em São Luís

Liliana Chiodo fez avaliação positiva sobre a filial da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, que foi instalada há menos de um ano na capital maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
A presidente Liliana Chiodo Cherfen destaca a atuação da regional da FBAH
A presidente Liliana Chiodo Cherfen destaca a atuação da regional da FBAH (A presidente Liliana Chiodo Cherfen destaca a atuação da regional da FBAH)

SÃO LUÍS – Em visita a O Estado, a presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), Liliana Chiodo Cherfen, destacou a importância da entidade em promover a melhoria da saúde no Brasil, o aprimoramento, qualificação e valorização profissional dos gestores e dos administradores hospitalares.

“Para a gente mudar a saúde no país nós precisamos ter conhecimento. E isso é feito através da troca de conhecimentos", disse Liana Chiodo, que está à frente da FBAH há cerca de um ano, A FBAH, fundada em 1971 pelo padre Niversindo Antônio Cherubi tem um papel fundamental no âmbito hospitalar. " A federação foi criada com o intuito de fazer a propagação e disseminação de conhecimentos entre os administradores e gestores hospitalares”, destacou. Ela defende uma saúde de qualidade no Brasil e de forma compartilhada.

Em São Luís, Liliana Chiodo acompanhou o trabalho que está sendo realizado na filial da FBAH, que, segundo ela, já tem uma notoriedade visível no ramo hospitalar do estado. “Temos uma regional em São Luís que é extremamente atuante. Nós fazemos vários trabalhos em parceria, de acordo com os propósitos da federação”, contou.

De acordo com Plínio Tuzzolo, diretor da filial da FBAH no Maranhão, disse que existe por parte da entidade uma mobilização do segmento dos gestores de saúde, independente de serem administradores hospitalares. “Essa mobilização foi fundamental para realizarmos dois grandes eventos. O primeiro foi o lançamento da regional e, depois, um seminário com um ciclo de palestras compatíveis com o interesse dos administradores”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.