Volta por cima

Sampaio bate o Coritiba e é líder da Série B

Sampaio Corrêa venceu o Coritiba por 2 x 0 na estreia na Série B, no sábado, 14, no estádio Castelão; com resultado, o Tricolor assumiu a liderança e aumentou a crise no Coxa, que já demitiu o técnico Sandro Fornes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Equipe do Sampaio  se une para celebrar a vitória
Equipe do Sampaio se une para celebrar a vitória (sampaio h)

O Sampaio Corrêa retorna a Série B do Campeonato Brasileiro em grande estilo e mostra que não veio para brincar. Derrotou por 2 x 0 o Cotitiba, na noite sábado, 14, no Estádio Castelão, ampliando a crise no Alto da Glória. Com o resultado, o Tricolor, com três pontos, ocupa a primeira colocação com os critérios de desempate. O Coxa inicia na zona de rebaixamento, na lanterna, para desespero do torcedor.

A Bolívia chegou a seu primeiro gol na competição, aos 43 minutos do primeiro tempo, com Silva aproveitando chute cruzado de Kaike para desviar para a rede. Aos 37 minutos da etapa final, Uilliam fechou a contagem.Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Atlético Goianiense, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Sampaio Corrêa encara o Guarani, sexta-feira, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O jogo

Com estádio vazio, sem torcida, o Bolívia começou a partida com mais ação e logo aos dois minutos chegou com perigo, com Marlon recebendo lançamento e arriscando chute para defesa de Wilson. O Alviverde, com um time totalmente modificado, mostrava insegurança, ficando encolhido em seu campo.

Aos 11 minutos, sem conseguir furar a defesa alviverde, Marlos arriscou de fora da área, mas carimbou Ulliam no meio do caminho. O jogo era tecnicamente ruim, morno, sem grandes emoções. Aos 19 minutos, Bruninho recebeu lançamento, invadiu a área, e soltou o pé para defesa de Wilson. O Sampaio jogava como queria, sem ser pressionado. Aos 26 minutos, Marlon bateu bonito na bola, pela linha de fundo, mas com perigo.

O gol da equipe maranhense parecia questão de tempo no Castelão. Aos 32 minutos, Kaike fez o cruzamento e Uilliam subiu para testar para fora. Até que, aos 43 minutos, Kaike partiu em velocidade, invadiu a área alviverde e chutou cruzado. No meio do caminho, Silva desviou e a bola entrou depois e bater ainda em Thalisson Kelven.
Depois do intervalo, o Coxa voltou com Chiquinho no lugar de Julio Rusch. Aos cinco minutos, Maracás trocou passes com Marlon, pegou na frente e arriscou o chute em cima da defesa coxa-branca. O Coritiba chegou com perigo aos 11 minutos, em cobrança de falta que Maracás desviou contra o próprio patrimônio, para fora.

A partida não melhorou na etapa final. Marlon cobrou escanteio, aos 17 minutos, e Maracás apareceu para testar por cima da meta. Aos 23 minutos, Pablo desceu pela direita e encontrou Bruno Moraes, que tentou o chute e pegou errado na bola, em uma rara chegada alviverde. O troco veio em contra-ataque comandado por Marlon, que ganhou da zaga e rolou para Fernando Sobral bater e parar em Wilson.

O drama do coxa-branca aumentou aos 37 minutos, quando Uilliam aproveitou o cruzamento de João Paulo, que partiu para a jogada individual, e tocou para o fundo do gol. Wilson evitou o terceiro aos 39 minutos, após chute de João Paulo de muito longe. O Coritiba tentou descontar, aos 43 minutos, em cobrança de escanteio de Chiquinho que Thalisson Kelven testou para fora. Nada deu certo para o Alviverde.

Após a partida, o técnico do Coritiba, Sandro Forner, foi demitido pelo clube. Forner era técnico das categorias de base do Coritiba e foi efetivado no final do ano passado, para comandar a equipe em 2018. No entanto, os resultados não saíram como esperado.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.