Brasileirão

Flamengo ''recomeça'' na temporada visitando o Vitória

Depois da saída da comissão técnica inteira após a eliminação no Estadual, o time carioca estreia no Brasileirão em busca de paz

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Henrique Dourado será o homem de referência no ataque do Flamengo
Henrique Dourado será o homem de referência no ataque do Flamengo (HENRIQUE DOURADO FLA)

Salvador - O Flamengo passou dias complicados nas últimas semanas. A eliminação para o Botafogo no Campeonato Carioca gerou a demissão do técnico Paulo César Carpegiani e de boa parte do departamento de futebol. A cobrança está muito grande e os jogadores sabem da necessidade de reagirem rapidamente. É neste cenário que o time estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador (BA).

O Vitória também não vive o ano dos sonhos. Perdeu a final do Campeonato Baiano para o rival Bahia e no meio de semana foi superado por 2 a 1 pelo Internacional em jogo válido pela Copa do Brasil. Porém, está longe de precisar recomeçar tanto quanto o time do Flamengo, que sequer conseguiu ainda anunciar seu treinador para a sequência da temporada. Maurício Barbieri, interinamente na função, dirige a equipe neste sábado.

Apesar de também estar disputando a Copa Libertadores, principal objetivo na temporada, o Flamengo prefere manter o foco no Brasileirão para não ser surpreendido. O pensamento do elenco está no rival baiano.

Em termos de escalação, o Flamengo tem mudanças em relação ao amistoso do fim de semana passado contra o Atlético-GO, vencido por 3 a 1. Durante a semana, Barbieri barrou o lateral-direito Rodinei e o meia Everton Ribeiro. Pará assumiu a lateral e Willian Arão ganhou uma oportunidade no meio-de-campo, deixando nítido que o treinador está preocupado com a proteção ao setor defensivo. Entretanto, o meia Everton não deve jogar pois está em negociações para se transferir para o São Paulo, e Everton Ribeiro será mantido entre os titulares.

Outra modificação, mas esta já esperada, era o retorno do goleiro Diego Alves, poupado do amistoso em Goiás por conta de dores nas costas. Ele reapareceu no lugar de César. O zagueiro reserva Rhodolfo fica de fora por conta de dores na panturrilha direita. O defensor, porém, também está suspenso, assim como o atacante Felipe Vizeu, por conta da briga entre ambos na vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians na edição passada.

Pelo lado do Vitória, o técnico Vágner Mancini sabe que vai enfrentar um dos elencos mais qualificados deste Campeonato Brasileiro e por isso fez algumas exigências aos seus comandandos na luta pelo triunfo.

Sobre o time, o ataque é o principal problema, com três jogadores vetados. Neilton, com lesão na posterior da coxa esquerda, Luan, com edema pós-traumático acentuado na coxa esquerda, e André Lima, com lesão no pé direito, ficam de fora. Dessa maneira, o setor será preenchido por Rhayner e Denílson. Outro que segue vetado é o volante Fillipe Soutto, com uma lesão no joelho direito. Uillian Correia e Willian Farias ficarão na proteção aos zagueiros.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de abril de 2018 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

VITÓRIA: Caíque, Rodrigo Andrade, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Willian Farias, Yago e Alexander Baumjohann; Rhayner e Denílson
Técnico: Vágner Mancini

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Juan, Réver e René; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

BRASILEIRÃO

1ª Rodada

Sábado (14)

19h - Vitória-BA x Flamengo-RJ

21h - Santos-SP x Ceará-CE

16h - Cruzeiro-MG x Grêmio-RS

Domingo (15)

16h - Vasco-RJ x Atlético-MG

16h - Corinthians-SP x Fluminense-RJ

11h - América-MG x Sport-PE

16h - Internacional-RS x Bahia-BA

19h - Atlético-PR x Chapecoense-SC

Segunda (16)

20h - Botafogo-RJ x Palmeiras-SP

20h - São Paulo-SP x Paraná-PR

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.