Copa Sul-Americana

Botafogo reencontra Loco Abreu na estreia contra Audax

O Alvinegro chega embalado pelo triunfo sobre o Vasco na final do Campeonato Carioca e o adversário perdeu os três últimos compromissos no Campeonato Chileno.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

Santiago (Chile) - Um dos principais ídolos do Botafogo, o atacante Loco Abreu vai reencontrar o clube nesta quinta-feira, às 19h15(de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, onde o Glorioso enfrentará o Audax Italiano pela estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. O Alvinegro chega embalado pelo triunfo sobre o Vasco na final do Campeonato Carioca. Já o adversário perdeu os três últimos compromissos e amarga a lanterna no Campeonato Chileno.

Apesar de a campanha do Audax não ser das melhores, o técnico do Botafogo, Alberto Valentim, pediu atenção. "Nós sabemos que o adversário pode não atravessaar um grande momento em seu campeonato local, porém, agora com certeza vai virar a chave porque estamos falando de uma outra competição. Tudo começa do zero e por isso mesmo sabem que precisam ganhar. O Botafogo também precisa se impor mesmo fora de casa para garantirmos uma tranquilidade no duelo de volta, já que a decisão será na nossa casa", disse Valentim.

Os jogadores do Botafogo trataram de acabar com a preocupação da torcida com um possível clima de ressaca após a conquista do título estadual. "Não existe isso de ressaca. O Botafogo sabe que a Copa Sul-Americana é uma competição muito importante dentro do planejamento do clube para esta temporada e temos que estar atentos a isso, lutando durante todo o jogo para evitarmos uma desagradável surpresa. O Audax vai querer fazer um jogo duro diante de sua torcida e temos que nos cuidar, atuando com personalidade", explicou o lateral-direito Marcinho.

O Botafogo tem baixas importantes para este compromisso. O lateral-esquerdo Moisés e o meia Luiz Fernando ficam de fora por conta de lesão no tornozelo direito. Assim, Gilsopn entra na lateral e Rodrigo Pimpão formará dupla de frente com Brenner, com o chileno Leonardo Valencia sendo recuado para o meio.

Pelo lado do Audax, dirigido pelo técnico Hugo Vilches, a estrela é mesmo Loco Abreu. "Fico muito feliz com este reencontro. O Botafogo é muito especial para mim, marcou a minha carreira e tenho grande respeito pela torcida", lembrou Loco.

O uruguaio acredita que o espírito de luta seja o ponto forte da equipe chilena. "É um time que não está acostumado a jogar as competições internacionais, mas acredito que espírito de luta não vai faltar" disse Loco, que pelo Botafogo foi herói na conquista do título carioca de 2010.

A equipe tem no ataque a sua força, com Loco Abreu formando dupla com o jovem brasileiro Sergio Santos. O duelo de volta entre Botafogo e Audax Italiano está previsto para a quarta-feira, dia 9 de maio, às 21h45(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA
AUDAX ITALIANO-CHI X BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 12 de abril de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e Dionisio Ruíz (Colômbia)

AUDAX: Nicolás Peric, Osvaldo Bosso, Fabián Torres, Ricardo Escobar e Nicolás Fernández; Sebastián Díaz, Iván Vásquez, Ariel Martínez e Bryan Carrasco; Sergio Santos e Loco Abreu
Técnico: Hugo Vilches

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Renatinho e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Alberto Valentim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.