Buracos encobertos

Chove e alagamentos escondem perigos nas vias de São Luís

As fortes chuvas que atingiram a cidade na manhã de ontem deixaram avenidas alagadas, exigindo cuidado redobrado de condutores, por causa de buracos e bueiros abertos, que ficaram encobertos, causando perigo

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

[e-s001]Vários pontos de alagamento foram vistos em São Luís com as fortes chuvas que atingiram a cidade na manhã de ontem. Condutores precisaram ter cuidado redobrado, já que a água da chuva escondeu problemas de infraestrutura nas vias públicas.

Na Avenida Litorânea, alguns trechos ficaram com os buracos encobertos pela água, podendo causar algum acidente se o condutor passasse em velocidade e não observasse atentamente a via. Um dos principais pontos de alagamento fica em frente à sede do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar).

Outro ponto que assustou motoristas fica em frente a um restaurante, próximo ao retorno do Calhau, na Avenida Colares Moreira. Muitos condutores recuaram na via e não quiseram arriscar passar pela área alagada.

[e-s001]Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, a situação mais crítica ficava em frente ao Palácio Henrique de La Rocque, onde os condutores optavam por passar unicamente pela terceira faixa, inclusive os ônibus, já que a altura da água estava chegando até o assento da parada de ônibus instalada à margem da via.

Previsão
Segundo o serviço de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a previsão para o mês de abril é de ainda mais chuva. “O mês que historicamente mais chove é abril, em torno de 476 milímetros. Este ano, a zona de convergência está atuando bastante e esse mês ela estará muito mais situada em nosso litoral”, disse Gunter de Azevedo Reschk, chefe do Laboratório de Geoprocessamento da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

[e-s001]O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber as medidas para resolver os problemas de drenagem nas vias que apresentam maiores pontos e alagamento, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Chuva e alagamentos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.