Talento

Senac define representante

Apolo Campos representará o Maranhão nas Competições Senac de Educação Profissional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Edson Pereira, Apolo Campos, José Ahirton, João Victor e Aldo Martins
Edson Pereira, Apolo Campos, José Ahirton, João Victor e Aldo Martins (senac)

O jovem Apolo Campos foi o selecionado para representar o Maranhão na Ocupação "Serviço de Restaurante", nas Competições Senac de Educação Profissional, evento nacional que identifica talentos aptos a participarem do processo de preparação para o WorldSkills, que é a mais importante competição mundial de educação profissional.
A definição aconteceu após a realização da etapa final da seleção, coordenada pelos instrutores e avaliadores, Edson Pereira e Aldo Martins, no Piano Bar do Restaurante Escola do Senac. Na ocasião, os competidores Apolo Campos e João Victor Melo, demonstraram suas técnicas e habilidades na execução da prova de índice técnico do módulo "Jantar Fino", que simula um atendimento formal, no qual eles devem montar uma mesa a partir de um cardápio já estabelecido, que inclui uma sequência de pratos: entrada, prato principal e uma sobremesa flambada (serviço de rechaund).
O atendimento foi realizado com clientes externos e convidados pela coordenação das atividades. "É preciso trazer pessoas de fora, que não fazem parte do dia a dia deles, pois o lado emocional precisa ser testado, já que no aspecto técnico os dois foram muito parecidos", destacou um dos avaliadores, o instrutor Aldo Martins. "A segurança é importantíssima, a postura, avaliamos os mínimos detalhes, a atenção, elegância, simpatia no atendimento, o entusiasmo, esses detalhes fazem a diferença, e nós buscamos sempre um diferencial", completou Edson Pereira, também avaliador.
Por uma diferença pequena, após avaliação e lançamento das notas no sistema oficial das Competições Senac de Educação Profissional, com uma pontuação de 72,45, Apolo Campos foi o selecionado. João Victor finalizou a seleção com um resultado de 71,27 pontos, e com o reconhecimento dos clientes e avaliadores de que seu desempenho foi muito bom, e caracterizado pela dedicação e esforço durante as tarefas.
O diretor regional do Senac, Ahirton Lopes, acompanhou a etapa final e desejou sucesso a todos. "Eu desejo sucesso aos dois, um nas Competições Senac de Educação Profissional e o outro na vida. Quem sabe, logo aparece uma seleção para ser instrutor do Senac e você participa e pode fazer parte do quadro", declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.