Atendimento médico

Consultório Volante percorre bairros de São Luís

O programa está sendo promovido desde o mês de março e em abril inicia com atividades no bairro Alemanha, nesta quinta-feira (5)

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
No consultório são realizados atendimentos médicos e odontológicos e exames preventivos.
No consultório são realizados atendimentos médicos e odontológicos e exames preventivos. (atendimento médico)

Uma série de serviços de saúde oferecidos gratuitamente à população em diversos bairros da capital, com as ações do programa Saúde para Todos - Consultório Volante. Na iniciativa, realizada pela Prefeitura de São Luís, a carreta itinerante que é equipada com consultório, visita as comunidades levando serviços essenciais. O programa está sendo promovido desde o mês de março e em abril inicia com atividades no bairro Alemanha, nesta quinta-feira (5) e sexta (6). Até o dia 28 deste mês a carreta percorrerá diversos bairros da cidade.

Leia também:

Mutirão do Glaucoma ocorre no interior do estado até quinta-feira (22)

Ministério da Saúde atualiza casos no país

O Saúde para Todos - Consultório Volante é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e tem como foco aproximar os serviços de saúde da população e ampliar a assistência na área da atenção básica, pontua o titular da Semus, Lula Fylho. Com isso, amplia o acesso da população, especialmente nas comunidades mais distantes", reforça o secretário.

A abertura da agenda do mês de abril será no Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória, no bairro Alemanha, nesta quinta-feira (5), das 8h às 12h e sexta-feira (6), das 8h às 17h. Entre os serviços estão consulta médica com clínico geral e pediatra, serviços de enfermagem; triagem; coleta de exames laboratoriais; aconselhamento e teste rápido para detecção de doenças como AIDS, sífilis e hepatites; imunização (contra doenças como tétano, hepatite B, rubéola e febre amarela); preventivo; farmácia básica; odontologia; e atividades educativas com informações de saúde.

O Saúde para Todos conta com o suporte de um consultório volante. No consultório são realizados atendimentos médicos e odontológicos e exames preventivos. Com o programa, a Prefeitura amplia as ações para vários bairros da cidade.

SAÚDE NA FEIRINHA

As ações da semana serão encerradas na Feirinha São Luís, que recebe as atividades do programa neste domingo (8). O público terá acesso a avaliação nutricional, odontologia, atividades educativas de saúde, informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), alimentação saudável, orientações sobre prevenção do câncer de colo uterino e de mama, além de atividades físicas.

A ação na Feirinha São Luís é comemorativa ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril) e será das 8h às 14h, na Praça Benedito Leite. Na ocasião, além da programação regular do evento com as comidas típicas, venda de produtos artesanais e apresentações culturais, o público vai ter a oportunidade de cuidar da saúde.

Alem do bairro da Alemanha o programa será levado este mês para os bairros da Gancharia - sábado (7), integrando as atividades do Todos por São Luís, Centro Histórico - domingo (8), durante a Feirinha São Luís; Sol e Mar, Residencial Luís Bacelar, Vila Conceição, Residencial Ana Jansen e Ilhinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.