LBF

Sampaio Basquete jogará fora de casa contra o Uninassau na LBF

As duas equipes vêm de vitória na última rodada; Sampaio bateu o Catanduva na reabertura do Costa Rodrigues; Uninassau bateu o Presidente Venceslau

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Sampaio Basquete terá confronto decisivo contra o Uninassau
Sampaio Basquete terá confronto decisivo contra o Uninassau (SAMPAIO BASQUETE )

A equipe do Sampaio Basquete visita o Uninassau neste domingo, em partida válida pela Liga de Basquete Feminino (LBF), para tentar manter-se no pelotão que lidera a competição nacional.

A partida será realizada às 15h, no Ginásio Wilson Campos, situado na cidade de Recife (PE).

Sampaio e Uninassau têm apresentado bons desempenhos na competição. A equipe maranhense, comandada pelo treinador Virgil Lopez figurava na segunda colocação do torneio, até o fechamento desta edição.

Já o time pernambucano aparecia na quinta colocação na tabela – com apenas dois pontos de desvantagem para o tricolor, até a atualização da reportagem.

Para este fim de semana, contudo a previsão é de alteração na classificação do nacional, uma vez que antes do confronto entre Uninassau e Sampaio Basquete, outras três partidas seriam realizadas.

Na última partida do torneio, o Sampaio Basquete derrotou o Poty/BAX/Catanduva por 85x42.

O jogo foi realizado em São Luís e marcou a reabertura do Ginásio Costa Rodrigues.

A norte-americana Briahanna Jackson, autora de 21 pontos e Tati Pacheco, que anotou outros 18 pontos, foram as principais jogadoras da partida.

Na ocasião, Jackson analisou o desempenho do Sampaio, que somou, contra o Catanduva, a sua 9ª vitória na LBF.

“Acho que a defesa tem sido a chave do nosso sucesso. Jogar bem defensivamente nos leva a cestas mais fáceis, e esse tem sido nosso foco nos últimos jogos”, disse a cestinha da partida.

Recife - Já o Uninassau bateu o Presidente Venceslau na semana passada, em Recife e alcançou o pelotão que lidera a competição nacional.

A vitória do time pernambucano foi por três pontos de diferença [86x83] e teve a jogadora Tassia como a cestinha do time a partida, com 23 pontos anotados.

O resultado positivo manteve o time de Recife na cola dos líderes, na quinta posição, com sete vitórias em 11 partidas.

Logo após a última partida, Tassia falou sobre o desempenho do time e mirou confronto contra o Sampaio Basquete.

“Fiquei muito feliz com a nossa vitória. Mas ainda temos muito pra corrigir, e parar de termos erros bobos e sermos mais maduras em alguns momentos cruciais do jogo. Fico muito contente que estou conseguindo ajudar minha equipe, mas não deixando de ressaltar que sem um passe ou um corte luz bom as coisas não acontecem. Então o mérito vai para as meninas também. Precisamos agora nos preparar para o próximo confronto [contra o Sampaio], que será muito importante”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.