Aviação

Balsas poderá entrar na rota de voos da Azul Linhas Aéreas

A informação veio logo após o aeroporto de Balsas ter sido entregue com a pista totalmente reformada e sinalizada

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
No comunicado, ainda não foi divulgado o início das operações; além de Balsas, mais 32 cidades podem receber voos nos próximos anos.
No comunicado, ainda não foi divulgado o início das operações; além de Balsas, mais 32 cidades podem receber voos nos próximos anos. (Balsas)

SÃO LUÍS - A operadora Linhas Áreas Azul, anunciou que pretende incluir a cidade de Balsas, localizada na região Sul, na rota de voos da companhia. O interesse veio após os investimentos que a região tem recebido.

Leia também:

Número de passageiros de voos domésticos aumenta 2,2% no país

Número de vôos cresceu 4,2% em São Luís​

A informação veio logo após o aeroporto ter sido entregue com a pista totalmente reformada e sinalizada. De acordo com o secretário Simplício Araújo, titular da pasta da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), as ações de reestruturação dos aeroportos do Maranhão, atraem investimentos, fomentam o turismo e contribuem em diversas ações.

“Com o início da operação em Balsas, teremos uma série de retornos para a cidade e para todo o Estado”, avaliou Araújo.
No comunicado, ainda não foi divulgado o início das operações. Além de Balsas, mais 32 cidades podem receber voos nos próximos anos.

Mais desenvolvimento

Além de Balsas, recentemente foi entregue o aeroporto de Bacabal, que recebeu serviços de manutenção preventiva e corretiva, além de uma série de melhorias estruturais, atendendo as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em Carolina, município estratégico para cadeia turística maranhense, já foram realizados serviços de manutenção do terminal de passageiros, das cercas e áreas verdes visando a segurança do aeródromo, além do recebimento de um carro contra incêndio de aeródromo (CCI) no valor de R$ 1,5 milhão entregue pela SAC, e cessão de um prédio dentro do sítio aeroportuário para a instalação de uma Companhia do Corpo de Bombeiros.

Mais reformas

Atualmente, a Seinc está reformando os aeroportos de Colinas e Santa Inês. Em ambos os locais, estão sendo realizados serviços de cerca, manutenção de áreas verdes, e reforma do terminal de passageiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.