Invasão

Hackers invadem sites da SSP, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros

Só a PM escapou por estar fora do ar; quem tentava acessar as páginas era surpreendido com uma mensagem de que os endereços estavam em manutenção

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Site da SSP estava até ontem em manutenção após a invasão
Site da SSP estava até ontem em manutenção após a invasão

São Luís - Os sites da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil foram reestabelecidos na tarde de ontem depois de terem sido invadidos por hackers no último domingo, 18. As páginas oficiais ficaram foram do ar até o início da tarde e, quem tentava acessá-las, era surpreendido com uma mensagem de que os endereços eletrônicos estavam em manutenção. A ação foi assinada pelo grupo “ProtoWave”.

Site da PM escapou por estar fora do ar, diz invasor
Site da PM escapou por estar fora do ar, diz invasor

De acordo com a Secretaria de Segurança Público do Maranhão (SSP-MA), o órgão já identificou a fonte do ataque e está tomando providências para responsabilizar criminalmente os envolvidos.

“Estou sabendo do caso, mas ainda não fui informado oficialmente. O que eu posso falar é que a Secretaria de Segurança Pública está fazendo uma auditoria para puxar dados técnicos, que serão enviados ao Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) para iniciar as investigações”, garantiu o delegado Odilardo Muniz, titular do DCCT.

Esclarecimento:

Em nota. a SSP esclareceu que no último domingo, 18, páginas de seus sites (SSP, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) foram alvos de ataques virtuais por hackers. A SSP retirou as páginas do ar e está trabalhando para restabelecer seu conteúdo o mais rapidamente possível. A secretaria informou, também, que já identificou a fonte do ataque e está adotando as providências legais para responsabilizar criminalmente o(s) autor (es) do fato criminoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.