Festejo

Festejo de São José das Laranjeiras teve início ontem

A programação, que é realizada pela comunidade do entorno da Rua Grande, Centro da capital, está acontecendo na Capela das Laranjeiras, ao lado do antigo Colégio Marista.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Festejo de São José das Laranjeiras começaram na manhã de ontem
Festejo de São José das Laranjeiras começaram na manhã de ontem (Capela das Laranjeiras)

Foi iniciado na manhã de ontem, 15, os festejos religiosos de São José, padroeiro da paróquia da Capela São José das Laranjeiras, no Centro de São Luís. O tradicional evento reúne fieis todos os anos com missas, procissão e outros atos religiosos.

A programação, que é realizada pela comunidade do entorno da Rua Grande, Centro da capital, está acontecendo na Capela das Laranjeiras, ao lado do antigo Colégio Marista. O evento segue até a próxima segunda-feira, 19, dia de São José. A capela fica aberta para visitação de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h.

No local, os católicos participam de atividades religiosas dedicadas ao santo, considerado o Patrono Universal da Igreja Católica. Durante o festejo, os fiéis irão prestar homenagens ao santo padroeiro com terços, ladainhas e com celebração da Santa Missa, e no último dia será realizada a tradicional procissão pelo centro da cidade.

Construída no século IXI pelo português José Gonçalves da Silva, proprietário da Quinta das Laranjeiras, a capela possui características neoclássicas com elementos do barroco. A imagem de São José destaca-se em virtude da talha de alta qualidade, juntamente com uma pintura a óleo sobre a tela no retábulo de Nossa Senhora da Penha.

Programação:

Sexta: 16/03/18
16h: Terço e Ladainha
17h: Santa Missa

Sábado: 17/03/18
16h: Terço e Ladainha
17h: Santa Missa

Segunda: 19/03/18
16h: Terço e Ladainha
17h: Santa Missa
18h: Procissão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.