Pedreira

Carille foca na Libertadores antes de pensar em adversário

Passados os dois últimos compromissos pela fase de grupos do Campeonato Paulista, contra Mirassol e Botafogo-SP, ele enfim começou a se preocupar com o time venezuelano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Fábio Carille foca na Libertadores da America
Fábio Carille foca na Libertadores da America (fabio h)

São Paulo (SP) - O técnico Fábio Carille tem sido questionado sobre o Deportivo Lara, próximo adversário do Corinthians na Copa Libertadores da América, há uma semana. Passados os dois últimos compromissos pela fase de grupos do Campeonato Paulista, contra Mirassol e Botafogo-SP, ele enfim começou a se preocupar com o time venezuelano.

“Vamos mudar o chip agora. Teremos Libertadores na quarta-feira. As quartas de final contra o Bragantino virão depois”, comentou Carille, referindo-se ao adversário que o Corinthians encontrará no início do mata-mata estadual.

Com 23 pontos ganhos após derrotar o Botafogo-SP por 2 a 0 em Ribeirão Preto, o Corinthians encerrou a sua participação no grupo A do Campeonato Paulista na primeira colocação. O Bragantino empatou por 1 a 1 com o São Caetano na última rodada e ficou com os mesmos 17 pontos do Ituano, mas com um gol de saldo a mais e foi o vice-líder.

“Será um jogo de muita entrega”, previu Carille, permitindo-se analisar o adversário do interior paulista antes de encontrar o Deportivo Lara.

“O Bragantino é um time chato, que marca demais. O seu técnico (Marcelo Veiga) tem essa característica. Precisaremos estar concentrados para fazer dois grandes jogos e passar às semifinais”, acrescentou.

O Corinthians disputará o jogo de ida com o Bragantino como visitante e o de volta como mandante. Contra o Deportivo Lara, irá a Itaquera no meio de semana de olho na liderança do grupo 7 da Libertadores – o time venezuelano lidera com 3 pontos, já que venceu o argentino Independiente por 1 a 0 na estreia, enquanto os corintianos empataram por 0 a 0 com o Millonarios, na Colômbia, e têm 1.

DESFALQUES PARA O MATA-MATA - O técnico Fábio Carille ganhou notícias boas para os seus atletas e preocupações para si na manhã desta segunda-feira. Com o anúncio da lista de convocados para os amistosos entre seleções no final deste mês, ele ficou sabendo que Fagner, chamado para o Brasil, Balbuena e Romero, para o Paraguai, são prováveis desfalques caso o Timão passe pelo Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista.

O pior caso é o do lateral direito Fagner, que foi convocado para a Seleção Brasileira e deve ser desfalque para até três jogos de mata-mata do Paulista. Com os amistosos marcados para os dias 23 e 27 de março, frente a Rússia e Alemanha, ambos na Europa, ele perderia o duelo de volta das quartas, contra o Bragantino, além das possíveis semifinais do Estadual.

As datas pré-estabelecidas para os duelos de mata-mata são 18 e 21 de março para as quartas de final, e 25 e 28 também deste mês para as semis. A definição sobre a distribuição dos jogos sairá nesta terça-feira, no Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), mas não deve fugir dos dias já agendados para a disputa pela FPF.

Balbuena e Romero, por sua vez, enfrentarão a equipe dos Estados Unidos, no dia 27, na cidade de Cary. Sem a data determinada para apresentação, é possível que eles consigam até jogar o segundo jogo das quartas de final, mas a dupla certamente não conseguirá atuar na primeira partida de uma hipotética semifinal. A participação na segunda estaria condicionada justamente ao tempo que eles atuarem nos EUA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.