Geral | UEMA

Universidade abre inscrições para curso de mediação em EaD

O Nordeste teve um leve crescimento, nos últimos dois anos, na concentração de instituições que ofertam Educação a Distância.
O Estado07/03/2018 às 14h34
Universidade abre inscrições para curso de mediação em EaD

Os cursos da modalidade a distância têm se popularizado cada dia mais, conquistando público por sua flexibilidade e acessibilidade. Pessoas que antes não conseguiam ingressar no ensino superior por questões financeiras e de tempo, recorrem a essa modalidade por enxergar uma oportunidade para qualificação profissional. Inscreva-se aqui.

De acordo com o Censo, o Nordeste teve um leve crescimento, nos últimos dois anos, na concentração de instituições que ofertam Educação a Distância (EaD), passando de uma média de 16% para 18%. Para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a região concentra 21% das instituições.

Para atender essa demanda de maneira eficiente, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologia para Educação (UEMAnet), oferece o curso de Mediação em EaD – Formação de Tutores. O curso irá propiciar aos futuros tutores:

a oportunidade de conhecer os fundamentos teóricos básicos do ensino à distância;
a familiarização com as ferramentas tecnológicas;
e aquisição de noções do trabalho de tutor na função de mediador dentro do processo de aprendizagem.

O curso possui carga horária de 200 horas e duração de 3 meses. O público-alvo é de profissionais graduados que desejam atuar nas instituições como tutores em cursos da modalidade EaD. O investimento é de R$250 e as aulas têm início previsto para o dia 2 de abril.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte