Projetos de pesquisa

Universidade Ceuma assina convênio com a Fiema

Instituição de ensino superior firmou parcerias visando o desenvolvimento e execução de programa e projetos de cooperação técnica com a Federação das Indústrias do Maranhão e o Senai

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - A Universidade Ceuma assinou na tarde de quinta-feira, 1º, o convênio de Cooperação Técnica Científica, Cultural e Financeira, em parceria com a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), visando o desenvolvimento e execução de programa e projetos de cooperação técnica, intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos, tecnológicos e de pesquisa, além do estabelecimento de mecanismo para sua realização. A universidade também firmou parceria com o Senai para desenvolver ações para o mercado.

Atualmente, a Universidade Ceuma é praticamente a única instituição de ensino superior privada no Maranhão que vem trabalhando com projetos de pesquisa de iniciação científica junto a órgãos de fomentos de pesquisa no estado e também nacional.

“Estamos desenvolvendo vários projetos, tanto no mestrado quanto na graduação, para estudar problemas locais e até nacionais. Nós temos uma grande captação de recursos para projetos de pesquisa, por isso queremos cada vez mais nos aproximar de empresas, associações e de indústrias”, disse o reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins.

Com foco na inovação, tecnologia, empreendedorismo e empregabilidade de carreiras, foi realizada na sexta-feira, 2,a assinatura de convênio entre a Universidade Ceuma e Senai, no prédio do Senai – CEPT Distrito Industrial (BR135). Na ocasião, ocorreu a inauguração das novas instalações do Laboratório Aberto.

Na oportunidade, a parceria resultará em ações que atenderá as necessidades no mercado de trabalho, com desenvolvimento de soluções e serviços pelos alunos de graduação da IES e dos alunos do Senai, e unindo as competências de laboratórios e profissionais das duas instituições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.