Basquete

Ala do Sampaio é destaque em vitória contra sua ex-equipe

Leila, que marcou 13 pontos no triunfo sobre o Blumenau, celebrou o feito; time maranhense é o 2º colocado da LBF

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Leila durante a vitória do Sampaio sobre o Blumenau
Leila durante a vitória do Sampaio sobre o Blumenau (LEILA SAMPAIO )

SÃO PAULO - A lei do ex também funciona no basquete. Ex-Blumenau, Leila foi uma das principais pontuadoras na vitória do Sampaio Basquete sobre a equipe catarinense por 54 a 49, no Ginásio Galegão, no Vale do Itajaí, na sexta-feira (23). Com 13 pontos, a ala dividiu a liderança da equipe com a pivô estreante Ziomara Morrison, que anotou outros 13. Mariana Camargo foi a cestinha da partida com 17 pontos, 4 rebotes e 5 roubos de bola.

A vitória colocou a Bolívia Querida na segunda posição do campeonato, ultrapassando o Santo André no saldo de cestas. Já Blumenau sofreu a quarta derrota seguida, caindo para 33,3% de aproveitamento mas mantendo a sétima posição.

“Não foi um jogo fácil. A gente teve momentos muito ruins, mas importante é sair daqui com a vitória. Tem muita coisa a melhorar”, disse Leila em entrevista à rádio Nereu Ramos. Ela também comentou seu retorno à Santa Catarina. “Eu gosto muito daqui, tenho um carinho muito grande, mas jogo é jogo”, completou a ala boliviana.

“Foi um jogo muito forte, a defesa do Blumenau atrapalhou bastante a gente, ponto para trabalharmos mais pra frente. As meninas foram guerreiras, gostei muito do que vi. Uma vitória muito importante é é preciso enaltecer o bom trabalho do Camargo no comando do Blumenau. Nós conseguimos a vitória em alguns detalhes. Agora é continuar a trabalhar para manter o crescimento na sequência da competição”, comemorou Virgil Lopez, técnico do Sampaio.

Blumenau voltou aos treinamentos no sábado visando a partida do domingo, contra a Uninassau, com transmissão da TV Gazeta. Já o Sampaio voltou ao Maranhão e tem a semana completa para trabalhar no confronto contra o São Bernardo/Brazolin/Unip, na próxima sexta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.