Jovens empresários

Em São Luís, Conaje debate processo empreendedor no Brasil

Evento foi aberto ontem e prossegue hoje no Hotel Pestana com a participação de jovens empreendedores e a particopação de representantes de diversas empresas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - Na sua 84° edição, a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (AGO/Conaje) reuniu cerca de 150 jovens para debater sobre o processo de empreendedor no Brasil.

O evento, que foi aberto ontem, 22, e prossegue hoje, 23, no Hotel Pestana, em São Luís, tem a participação de representantes de diversas empresas, além do Conselho Federal de Administração ( CFA) e da Fundação Getúlio Vargas ( FGV) .

Durante a sua palestra, ontem, o coordenador da CFA, Mauro Kreuz, destacou que o trabalho com o empreendedor ajuda aqueles que almejam uma vida empreendedora, porém, com qualificação profissional. Segundo ele, as empresas se preocupam e buscam atualmente profissionais com "bagagem" de conhecimentos.

Na ocasião, foram apresentados os trabalhos realizados por empresas de diversos estados, como, por exemplo, representantes do Pará, Bahia, Alagoas, Ceará, Santa Catarina e também do Maranhão, que conta com a representação da Associação de Jovens Empreendedores do Maranhão (AJE). A presidente da entidade, Shirley Cunha, destacou a importância do evento para o Maranhão. "É muito importante debater e apresentar resultados. Isso mostra que um belo trabalho está sendo feito, para que futuramente possamos ter pessoas conquistando independência financeira", destacou ela.

"Ter um espaço como esse para falar sobre os resultados e planejamentos para o aumento e desenvolvimento do empreendedorismo para o Brasil e para o Estado é importante, por que acontecimentos como esse podem trazer idéias de como melhorar a potência econômica de cada estado" disse a presidente do Conselho Jovens Empreendedores, Camila Campos.

”Potencializar o empreendedorismo no Brasil e no Maranhão é algo que deve haver sempre. Para cada estado ter um momento como esse pode trazer melhorias econômicas para diversas pessoas, tanto para o empreendedor como para as empresas que apóiam as micro e pequenas empresas nessa jornada”, afirmou o presidente da Conaje, Guilherme Gonçalves.

Sobre o Conaje

O Conaje, atualmente, trabalha traçando o perfil de jovens empreendedores. Segundo dados feitos recentemente pela entidade, em parceria com a Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, cerca de 71% dos empreendedores são homens e 29% mulheres.

Ainda segundo a pesquisa, as pessoas estão empreendendo cada vez mais cedo, com idade de 26 a 30 anos. Um dado curioso chamou atenção na pesquisa: 62,8% das pessoas que almejam serem empreendedoras buscam por informações na internet, por meio das redes sociais e sites de busca. Ainda entre os resultados, foi constatado que a maioria das empresas atua no ramo de serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.