Liderança

Comendo pelas beiradas

Sampaio Corrêa assumiu a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste e, agora, tentará manter a ponta também no Campeonato Maranhense, contra o Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Odair  Lucas vai jogar no lugar de  Joécio, que está com fadiga muscular.
Odair Lucas vai jogar no lugar de Joécio, que está com fadiga muscular. (odair h)

SÃO LUÍS - Em uma maratona de jogos e viagens, logo após vencer o Ceará por 1 x 0, no Estádio Castelão, e assumir a liderança do grupo D da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa, tenta agora manter a ponta do Campeonato Maranhense. O Tricolor enfrenta o Imperatriz, neste sábado, às 18h, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia. Com sete pontos, a Bolívia Querida pode até garantir a classificação adiantada para a próxima fase da competição. O Cavalo de Aço, com quatro pontos e na quarta colocação, precisa somar pontos para manter-se no G4.

Devido à maratona de jogos no Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, já adiantou que jogará com um time misto diante do Imperatriz. Porém, o treinador leva na delegação para o confronto todos os atletas titulares no jogo da quinta-feira, com exceção do volante Yuri, com fadiga muscular, e Joécio. “Essa maratona não é fácil. Nossa equipe vem muito desgastada. Eu tive que tirar o Fernando Sobral, um jogador de 22 anos, por cansaço. Os jogadores não são máquinas. É previsão jogar com um time misto, por­que os jogadores não aguentam. Meu pensamento era montar a equipe principal. Mas eu não tenho condição. Os jogadores sentem. Vamos ter que fazer algumas trocas”, disse Diá.

Os jogadores do Sampaio mais desgastados são Yuri e Joécio, que nem viajaram, Maracás, Silva, Marlon e Uillian. Esses atletas passarão por exames e testes e, no vestiário, o técnico Francisco Diá vai definir a formação para o confronto. No mínimo, três da equipe considerada titular ficarão apenas no banco de reservas.
O Imperatriz pode ter novidades para o confronto contra o Sampaio. A diretoria do Cavalo de Aço anunciou o retorno do meia Adauto, que jogou ano passado no Cuiabá (MG). Se o seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF, ele poderá enfrentar o Tricolor.

As novidades não param por aí. Outro reforço que pode ser apresentado nas próxima horas é o volante Sousa Tibiri. O jogador já se encontra em Imperatriz e depende de detalhes para ser apresentado como mais novo reforço do Cavalo. Tibiri foi atleta com o técnico Vinícius Saldanha no Sampaio Corrêa, que teria pedido a sua contratação. O jogador pode também ser regularizado e estar à disposição para o jogo contra o Tricolor.

Vinícius Saldanha espera contar com todos os titulares, principalmente os que estavam lesionados: zagueiro Michael, lateral-esquerdo Renan e o atacante Júnior Chicão. O zagueiro André Penalva, que cumpriu automática, volta ao posto de titular. O time deverá sofrer alterações no meio-campo. Adauto pode sair jogando no lugar de Thainan e Mateus Ferreira também pode perder a vaga de titular. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.