Casinha fechada

Flamengo: Sucesso da marcação é creditado aos meias

Carpegiani abriu mão de vários volantes e apenas o colombiano Gustavo Cuéllar é responsável pela proteção aos zagueiros

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Diego tem se destacado também pela marcação no Flamengo
Diego tem se destacado também pela marcação no Flamengo (DIEGO FLA X BOTAFOGO )

Rio de Janeiro - O Flamengo vem tendo um ótimo desempenho na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com méritos, vai decidir o título com o Boavista no próximo domingo, em Cariacica (ES). Porém, o que tem chamado a atenção dos torcedores é a facilidade com que o Rubro-Negro tem dominado o meio-de-campo e impedido as jogadas de ataque do adversário. O técnico Paulo César Carpegiani tem deixado visível um estilo de jogo que tem funcionado bem no Estadual.

Carpegiani abriu mão de vários volantes e apenas o colombiano Gustavo Cuéllar é responsável pela proteção aos zagueiros. O sucesso do setor, porém, está no fato de que o quadrado de meias que está à frente do colombiano se movimenta o tempo todo protegendo e marcando.

"O Carpegiani pede participação para todos o tempo todo. Um time dinâmico, com capacidade de marcação muito forte, mas sabendo o que vai fazer quando está com a bola nos pés disse o meia Everton, um dos jogadores mais exigidos no esquema tático do treinador.

Contra o Boavista, no domingo, Carpegiani não tem problemas. Porém, Cuéllar, considerado um dos pilares do time, está fora da estreia na Copa Libertadores, em 28 de fevereiro, contra o River Plate. O colombiano cumpre suspensão por ter sido expulso na final da Copa Sul-Americana diante do Independiente. Dentre os nomes cotados para substituí-lo estão Jonas e Rômulo.

"Temos tempo até o jogo da Libertadores", disse Carpegiani.

O elenco do Flamengo treina no Rio de Janeiro até sábado, quando embarca em seguida para Cariacica (ES).

ESTRAGOS DA CHUVA: A forte chuva que atinge a cidade do Rio de Janeiro desde o início da noite da última quarta-feira tem trazido grandes problemas para a capital do estado. Um destes problemas aconteceu na Ilha do Urubu, estádio que tem sido utilizado pelo Flamengo.

Em um vídeo publicado na manhã desta quinta-feira é possível observar que dois dos postes de iluminação do estádio desabaram devido ao temporal. As quedas aconteceram entre os setores Norte e oeste e no local entre Sul e Oeste. As imagens que estão sendo circuladas nas redes sociais mostram um dos postes caído no gramado. Ninguém ficou ferido.

O próximo compromisso marcado para o estádio é a estreia pela Copa Libertadores contra o River Plate. Este duelo acontece com os portões fechados devido a punição referente a confusão da final da Copa Sul-Americana do ano passado.

Confira a nota divulgada pelo Flamengo:

"O Flamengo informa que duas torres de iluminação da Ilha do Urubu caíram na madrugada desta quinta, em função das fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade. Não houve feridos e equipes estão no local para avaliar a situação".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.