Folia para terceira idade

Carnaval dos idosos quebra a rotina no Parque do Bom Menino

Com canções antigas e recentes, o público da terceira idade prestigiou o evento organizado pela Sesc; Corte momesca prestigiou o evento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Senhoras prestigiaram evento ontem no Parque do Bom Menino
Senhoras prestigiaram evento ontem no Parque do Bom Menino (Senhoras prestigiaram evento ontem no Parque do Bom Menino)

SÃO LUÍS - Marchinhas de Carnaval das décadas de 1930 e 1940 marcaram o ritmo, na tarde de ontem, na quadra poliesportiva do Parque do Bom Menino, do Baile dos Idosos, organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento contou com a presença, em especial, de pessoas da terceira idade assistidas por programas da Prefeitura de São Luís.

A atividade foi prestigiada pela Corte da terceira idade do Município, formada pelo rei, Nonato Livramento Silva; pela princesa, Maria Juliana dos Santos e pela rainha, Dalva Leite. Embalados por músicas como “Aurora” e “Allah-La-Ô”, os foliões – alguns com problemas físicos - não perderam a animação. “Eu vivo a vida como se fosse o último dia sempre! Sou muito feliz do jeito que sou e tenho orgulho disso”, disse Antônia Maria, de 68 anos, uma das foliãs mais felizes da festa.

A aposentada Maria Diniz, de 72 anos, disse a O Estado que – antes de participar de atividades ligadas ao Carnaval – estava com sinais claros de depressão. “Graças aos meus amigos e a minha fé, consegui superar os meus problemas psicológicos”, afirmou. O ex-mecânico Paulo Brito, de 69 anos, revelou que sofreu com o abandono dos filhos e que, atualmente, tem alegria de viver. “Eu estou muito feliz de estar aqui hoje com as pessoas de minha idade, curtindo o nosso Carnaval do nosso jeito”, afirmou.

A autoestima dos idosos, que conseguiram superar dificuldades e participar de festas momescas, como o Baile dos Idosos, sensibilizou até mesmo quem não passou por problemas similares. “Ouvindo todas estas histórias de pessoas que tiveram seus problemas pessoais e que estão aqui hoje [ontem] curtindo o Carnaval da terceira idade reforça o meu amor por esta festa”, revelou o rei da Corte da terceira idade, Nonato Livramento Silva.

Saiba mais

Considerado uma das festas mais tradicionais de São Luís, o Baile dos Idosos faz parte do projeto “Sesc Folia- Carnaval do Comerciário”, composto por uma programação que inclui, além de festas e cortejos, ações voltadas para a saúde do público que ultrapassou a barreira dos 60 anos de idade.

Frase

“Eu vivo a vida como se fosse o último dia sempre. Sou muito feliz do jeito que sou e tenho orgulho disso”

Antônia Maria

68 anos, foliã do baile

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.