Transporte

Rodoviários suspendem greve e ônibus circulam normalmente hoje

A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores após um pedido do Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA), que mediará uma nova discussão entre a categoria e a classe patronal

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
O sistema de transporte de São Luís opera normalmente hoje
O sistema de transporte de São Luís opera normalmente hoje (O sistema de transporte de São Luís opera normalmente hoje)

SÃO LUÍS - O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão suspendeu o movimento grevista marcada para hoje, 8. A decisão foi tomada, ontem, após um pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), que mediará uma nova discussão entre a categoria e os donos das empresas de transporte coletivo, que deve ocorrer no próximo dia 15 de fevereiro, às 10h. A suspensão é válida até a data dessa nova discussão.

De acordo com o sindicato, a categoria tem enfrentado dificuldades por causa do não recebimento de salário e de outros benefícios, garantidos através de Convenção Coletiva de Trabalho, como o tíquete alimentação e plano de saúde.

De acordo com Isaias Castelo Branco, presidente da entidade, a expectativa é que o impasse seja resolvido durante a reunião de mediação, que além dos representantes dos trabalhadores deverá contar com a presença do sindicato patronal, da Prefeitura de São Luís. Caso contrário, o movimento grevista será retomado. “Numa luta como esta, é preciso manter uma postura firme. Aguardaremos até o dia 15, mas se o impasse continuar iremos deflagrar greve no sistema”, garantiu Branco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.