Igual

Superclássico magro

Com o resultado, o Papão do Norte segue líder do campeonato com cinco pontos, enquanto que o Sampaio Corrêa caiu da segunda para terceira colocação na classificação com quatro pontos

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Sampaio  e Moto fazem jogo truncado no Castelão e empatam
Sampaio e Moto fazem jogo truncado no Castelão e empatam (SUPERCLASSICO)

Em um jogo truncado, carente de técnica das duas equipes e com muitas faltas, que resultaram em duas expulsões para cada lado, o superclássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club terminou empatado em 1 x 1, na noite do último sábado (3) no Castelão, em São Luís. Com o resultado, o Papão do Norte segue líder do campeonato com cinco pontos, enquanto o Tricolor caiu da segunda para terceira colocação na classificação com quatro pontos.
O Moto só voltará a jogar no dia 18 de fevereiro, quando vai encarar o Cordino, no Leandrão, pela quarta rodada do Estadual. Já o Sampaio voltará a jogar Maranhense no dia 17 deste mês contra Imperatriz, no Frei Epifânio D’Abadia, mas antes o Tricolor enfrentará o Salgueiro, no Castelão, na próxima quinta-feira (8) pela Copa do Nordeste.
Com poucas chances no jogo, o Tricolor até saiu na frente no início da partida, com um chute cruzado de Uilliam, aos 19 minutos da primeira etapa. Mas o rubro-negro maranhense foi em busca e, ainda no primeiro tempo, empatou a partida aos 45 minutos do primeiro tempo com Everlan.
Já na segunda etapa, o Sampaio teve sua melhor chance aos 22 minutos, quando Marlon, que tinha começado o jogo no banco de reserva, arriscou chute cruzado para a defesa de Rodrigo Ramos. O Moto não foi muito eficaz e não levou perigo ao gol da equipe do tricolor maranhense.
Perigo aconteceu nas chegadas duras entre os jogadores em campo. César Sampaio foi o primeiro a ser expulso após cometer falta em André Mensalão e receber o segundo cartão amarelo. Rafael Santos, do Moto, foi o segundo a ser expulso após também receber segundo amarelo por cometer falta.
No final da partida, o zagueiro Maracás e o atacante Jefferson se desentenderam e acabaram expulsos. Final de jogo, 1 x 1 no placar e 2 x 2 nas expulsões. Na saída para o vestiário os jogadores reclamaram muito da arbitragem de Maykon Matos Nunes, que disseram ter comprometido o resultado da partida. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.