Deus Salve o Rei

Marina Ruy Barbosa e Romulo Estrela gravam cena do casamento

Cena foi montada a partir dos costumes da época

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
(Deus Salve o Rei)

Quando Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) trocarem as alianças, uma improvável história de amor terá sido selada em “Deus salve o rei”.
O que emocionou Marina na cerimônia, gravada em dezembro, na igreja que fica nos Estúdios Globo, foi “perceber que valeu a pena para Amália ser persistente em suas escolhas”:
— É como se naquele momento ela pudesse dizer para si mesma: “Que bom que escolhi este caminho!”.
Apesar de o casamento ser simples, a produção de arte caprichou nos detalhes: cerca de 40 pessoas, entre elenco, figurantes e bailarinos, testemunharam a união. As colunas da igreja foram todas enfeitadas com guirlandas de astromélias brancas, lilás e amarelas, aster e chuvas de prata, além de fitas azuis e brancas. As mesmas flores foram usadas no buquê.
Já para roupa dos pombinhos, a figurinista da novela, Mariana Sued, foi buscar uma inspiração viking.
— Na época, não era comum o vestido branco para a noiva. Optamos por usar o bege claro nela e nele. O vestido de Amália é feito com colchas compradas em brechós e tem um trabalho de macramê no decote e nos ombros. Para ele, fizemos uma túnica de tecido rústico claro, com bordados de linha e barbante — conta.
O véu de Amália foi feito a partir da barra de uma rede. A cabeça é de flores de pano com medalhões, que são porta-jóias de metal.
“Meu casamento foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. Então, diria para Afonso aproveitar bem aqueles minutos de celebração e entrega, porque vão significar muito aos dois”, diz Romulo, casado há oito anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.