Vida

Receitas maranhenses participam de concurso da Ana Maria Braga

Ana Cristina, maranhense de mão cheia, concorre no Top 20 Receitas, concurso mensal criado pela apresentadora do ''Mais Você''.

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Ana Cristina
Ana Cristina (ana cristina)

SÃO LUÍS - Maranhense, chefe de mão cheia e dona de uma das 20 receitas mais gostosas do Brasil, segundo o concurso mensal “Top 20 Receitas. Essa é Ana Cristina, que já trabalha há mais de 20 anos com bolos, e que, mais uma vez, concorre e pede ajuda dos maranhenses para ter ainda mais destaque na competição, promovida pela apresentadora Ana Maria Braga.

Desde setembro, a “mãe” de Louro José promove um concurso de receitas em seu site oficial que elege, a cada mês, as 20 melhores receitas, de acordo com votação do público e de um júri técnico.

A maranhense Ana Cristina conseguiu a 16ª colocação em dezembro com a receita de bolo vulcão amanteigado com estrogonofe de castanha-do- pará. “Eu já trabalho há mais de 20 anos com bolos. Quando abriu o concurso, me inscrevi por incentivo da minha filha. Todas as receitas são caseiras, que a gente costuma fazer em casa para a família”, explicou Ana.

O concurso avalia pratos de família, brigadeiros, brownies e muito mais. Qualquer pessoa que more no Brasil pode participar enviando uma receita original e conquistando votos para concorrer a 20 prêmios de até R$5.000,00.

As melhores são testadas e aprovadas por um time de jurados e pela própria Ana Maria Braga.

As votações para as receitas do mês de fevereiro já estão abertas e a maranhense está concorrendo com a receita de massa versátil para bolo. Tudo é feito exclusivamente pelo site oficial da apresentadora (anamariabraga.globo.com). Todas as receitas podem participar do concurso, mas apenas as mais votadas com likes (corações) dos usuários é que vão para a segunda etapa, ou seja, pro juri técnico testar e rankear.

“É o Maranhão que está na disputa. Não podemos perder a oportunidade de colocar o Maranhão no topo. Já me sinto vitoriosa em estar entre as 60 melhores [aprovadas previamente pela produção do programa], mas podemos chegar até as 20 melhores com a ajuda das pessoas”, diz Ana Cristina, contando o apoio do público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.