Talento maranhense

Maranhense é escalado para nova série brasileira da Netflix

"O Mecanismo" tem previsão de estreia no catálogo da Netflix para dia 23 de março.

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
(antonio saboia)

O maranhense Antonio Saboia foi escalado para viver um personagem de destaque na nova série brasileira original da Netflix, intitulada "O Mecanismo". Essa não é a primeira participação do maranhense em grandes produções. Antonio já participou de O Lobo Atrás da Porta, Lua em Sagitário, Lamparina da Aurora e até em produções da TV Globo como "Em Família" e "Felizes para Sempre?".

O elenco da série da Netflix inclui também Enrique Diaz (Justiça e Felizes para Sempre?), Lee Taylor (A Pedra do Reino; Velho Chico e Riocorrente), Jonathan Haagensen (Cidade de Deus e Noel, Poeta da Vila), Alessandra Colasanti (A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho), Leonardo Medeiros (Cabra-cega e Onde quer que você esteja), Otto Jr. (Malhação e O Abismo Prateado), Susana Ribeiro (O Dono do Mundo e Meu Bem Querer) e outros.

Na série, grandes escândalos são feitos de pequenas engrenagens. Inspirada no maior esquema de corrupção da história do Brasil, é hora de desvendar O Mecanismo, nova série brasileira original Netflix estrelada por Selton Mello e criada por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite 1 e 2) Elena Soarez (Filhos do Carnaval, Eu Tu Eles). A investigação começa dia 23 de março.

"O Mecanismo" tem previsão de estreia no catálogo da Netflix para dia 23 de março.

Primeiro trailer da nossa série ‘O Mecanismo’ da Netflix • @omecanismo

Uma publicação compartilhada por Antonio Saboia (@antonio.saboia) em

Biografia

Ator franco-brasileiro, atua no teatro desde 1999. Começou seu percurso teatral na França aos 15 anos de idade, em seguida morou na Inglaterra 5 anos onde estudou na Webber Douglas Academy of Dramatic Art antes de regressar ao Brasil. Esteve no elenco de peças como “Face The Wall” do diretor Robert Carson, “Trabalhos de Amores Perdidos” da diretora Hilary Wood, “O Doente Imaginário” de Marguerite Forsythe, “Victory” da Melanie Jessop, “Anne Frank” de Tom Hunsinger e “L’Affaire de La Rue Lourcine” de Yves Steinmetz entre outras.

No cinema atuou nos filmes “Rio Heat” de Stephen S. Campanelli, “Confia Em Mim” de Michel Tikhomiroff, “O Lobo Atrás da Porta” de Fernando Coimbra, “The Heartbreaker” de Roberto Carminatti, “Lula, O Filho do Brasil” de Fabio Barreto, "Lamparina da Aurora" de Frederico Machado (pelo qual ganhou premio de melhor ator coadjuvante no festival Guarnicê de cinema) filme que ele co-produziu junto com a Lume filmes.

Alem de atuar ele co-roteirisou e co-produziu o longa "Calvario" em fase de montagem. Na televisão atuou nas séries “Felizes Para Sempre?” de Fernando Meirelles para Rede Globo, “Em Família” novela de Jayme Monjardim, protagonizou a serie “Beleza S/A” de Fabricia Pinto para a GNT/02, protagonizou a serie "Rotas do Odio" de Sussana Lira para o canal Univeral com estreia prevista para 2018 e a serie "O Mecanismo" do José Padilha que estreia em 2018 na Netlflix, entre outras

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.