Geral | Maranhão

Ponte Marcelino Machado será liberada para tráfego nesta sexta-feira (5)

Segundo o prazo do próprio DNIT, a ponte deveria ter sido entregue no dia 22 de dezembro, antes das festas de fim de ano.
O Estado04/01/2018 às 18h02
Ponte Marcelino Machado será liberada para tráfego nesta sexta-feira (5)

Depois de mais de um mês interditada, a Ponte Marcelino Machado (sobre o Estreito dos Mosquitos) terá o tráfego liberado a partir desta sexta-feira (5). Sem horário específico para a liberação, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) afirma que a Polícia Rodoviária Federal dará suporte para fazer essa liberação de acordo com a fluidez do tráfego, para a segurança dos usuários.

Segundo o prazo do próprio DNIT, a ponte deveria ter sido entregue no dia 22 de dezembro, antes das festas de fim de ano. No entanto, um imprevisto atrapalhou esses planos. Na época, o órgão alegou que a prorrogação da conclusão da obra ocorreu por conta da interrupção de energia elétrica nos dias 23 e 24 de novembro. Logo, foi necessário um prazo maior para a verificação da fixação do concreto da ponte.

Ao todo, foram investidos nessas obras R$ 2.458.165,61

Leia, na íntegra, a nota informativa do DNIT:

Devido a conclusão dos serviços emergenciais de recuperação da Ponte Marcelino Machado (sobre o Estreito dos Mosquitos – sentido entrada de São Luís) o DNIT informa que:

1- O tráfego na ponte será liberado dia 05 de janeiro de 2018 (sexta-feira).

2- Não há um horário específico para a liberação. Será de acordo com a fluidez do tráfego e de modo a preservar a segurança dos usuários.

3- O DNIT já solicitou à Polícia Rodoviária Federal apoio para a orientação do trânsito no local.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte