Revolta

Moradores fazem protesto e impedem inauguração de via

Eles alegam que obra está inacabada e por isso a Avenida Osvaldo Faria não deve ser inaugurada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Moradores do Residencial Bacuri, na Estrada de Ribamar interditaram, na manhã de ontem, a Avenida Osvaldo Faria, que interliga estradas de Ribamar e da Maioba. O protesto se deu, segundo moradores, pelo fato de que a via seria inaugurada sem a finalização das obras. Revoltados, moradores utilizaram pedaços de madeira e pneus para fechar a via.

A Avenida Osvaldo Faria estava em obras, conforme os moradores, desde o mês de agosto deste ano, e na manhã de ontem seria inaugurada. Porém, ainda estaria faltando muito a ser feito.

A população reclama que boa parte da via traz muito perigo à população, isso porque, as faixas horizontais e a sinalização vertical, tanto para motoristas quanto pedestres, não existem, o que acaba gerando insegurança aos moradores, pois a via é de grande movimentação.

“Nós, que passamos aqui todos os dias, já presenciamos muitos acidentes, não só entre carros e motos. Os moradores daqui mesmo, muitas vezes, quase sofrem acidentes gravíssimos”, contou a moradora Maricelia da Silva Rocha.

Por se tratar de uma via movimentada, quem passa por ela a pé precisa competir pelo espaço com os carros que passam pelo local. Pois após a obra não foi foram feitas calçadas, para quem passa a pé ou de bicicleta.

A falta de iluminação na via também traz perigos para quem passa a noite pelo local. “Aqui a noite é muito perigoso, nós não conseguimos ver nada e os assaltos são constantes”, disse Maricelia da Silva.

A falta de uma valeta para escorrer a água de esgoto e da chuva, vinda das ruas transversais a Avenida Osvaldo Faria, deixa a via quase intrafegável quando chove, obrigando os moradores a colocarem o pé dentro da água de esgoto e de chuva.

Sem escoamento, a água das chuvas empoça, e a quantidade de mosquitos que podem ser transmissores da dengue é grande, causando mais perigo aos moradores. “Nós não aceitamos a inauguração dessa via faltando tanta coisa assim. Isso é uma falta de respeito. Nós queremos que sejam finalizados os trabalhos. Aí sim ela pode ser inaugurada”, alegou Silvio Magno Sousa dos Santos.

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que não realizou obras na Avenida Osvaldo Faria, na Estrada de Ribamar. Sobre a Rua das Acerolas, no Residencial Buriti, a Sinfra reforçou que os trabalhos serão concluídos com serviços de pavimentação nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.