Doping

Flamengo espera definição sobre a situação de Guerrero hoje

Advogados do atacante peruano entram com recurso contra punição por doping e Fifa deve se pronunciar hoje

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Guerrero foi suspenso após exame acusar substância da cocaína
Guerrero foi suspenso após exame acusar substância da cocaína (GUERRERO FLAMENGO )

Lima - Os advogados do atacante peruano Paolo Guerrero, que foi suspenso por um ano pela Fifa após ser pego em exame antidoping, já entregaram ao Comitê de Apelação da entidade máxima do futebol os argumentos para uma redução da pena imposta ao jogador.

Segundo o advogado espanhol Juan de Dios Crespo, que se juntou aos advogados Bichara Neto e Marcos Motta na defesa do atleta, caso a Fifa não reveja sua decisão, o próximo passo será apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Neste caso, uma decisão só sairia em fevereiro.

"Já foi apresentado o argumento ao Tribunal de Apelação da Fifa. Esperamos que até amanhã [hoje] tenhamos uma decisão para, se não conseguirmos obter o que pedimos, podermos solictar ao CAS", disse Crespo em entrevista a uma emissora de TV do Peru.

A esperança de Guerrero é de que pelo menos o tempo de punição seja reduzido o suficiente para que ele possa atuar por seu país na Copa do Mundo da Rússia. O Peru volta a disputar um Mundial após 36 anos de ausência. A última vez que o Peru participou da competição foi em 1982, na Espanha.

Negociação com Fred

O Flamengo quer o atacante Fred. Conforme antecipado pela GAZETA PRESS nessa segunda-feira, o clube carioca enviou ao Atlético-MG uma proposta para contar com o centroavante na próxima temporada. As conversas ganharam novas proporções nesta terça-feira.

A GAZETA apurou que o nome do meia Mancuello foi enviado ao Galo para análise. Ele seria colocado na negociação para o clube carioca tirar Fred por um valor menor de Belo Horizonte. O camisa 9 alvinegro tem contrato até dezembro de 2018.

Por outro lado, Mancuello não vem agradando no Rio de Janeiro. O nome do meia foi colocado em uma lista de dispensa por não render o esperado desde sua chegada. Ele tem contrato com o Flamengo até janeiro de 2020.

O Atlético ainda reflete sobre a liberação de Fred. O clube trabalha com duas linhas de raciocínio: a primera de que se trata de um jogador diferenciado, artilheiro e de difícil reposição. As recentes contratações do Galo não sugerem que o clube vá liberar o jogador, pois anuncia atletas pelo lado do campo para servirem o atacante.

Por outro lado, o alto salário do jogador é uma dificuldade vista pelo Galo atualmente. Fred tem o segundo maior salário da folha, perdendo apenas para Robinho. Vale ressaltar que por contrato, esse valor aumenta a cada ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.