Em solo russo!

Tite visita cidade que vai receber a Seleção Brasileira na Rússia

Técnico da Seleção Brasileira vai a Sochi, balneário no Sul da Rússia, e conhece instalações do Brasil para a Copa do Mundo de 2018

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Tite e Edu Gaspar visitam instalações em Sochi, na Rússia
Tite e Edu Gaspar visitam instalações em Sochi, na Rússia (TITE NA RUSSIA )

Sochi (Rússia) - O técnico Tite conheceu ontem as instalações que a Seleção Brasileira terá à disposição na Copa do Mundo de 2018, em Sochi, balneário no Sul da Rússia. Acompanhado do coordenador de seleções, Edu Gaspar, o comandante da equipe pentacampeã mundial fez uma vistoria completa no centro de treinamento e também no hotel em que a delegação ficará hospedada.

Desde o início a Seleção Brasileira colocou Sochi como prioridade no que diz respeito à cidade em que ficará hospedada durante toda a Copa do Mundo. Além de Tite e Edu Gaspar, o supervisor Luís Vagner também esteve no complexo hoteleiro, e o trio ficou bastante satisfeito com os preparativos para receber o time canarinho.

Uma das requisições do técnico Tite foi que a CBF optasse por um local em que os familiares pudessem ficar próximos dos atletas. Nesta segunda-feira, os gramados em que a Seleção treinará estavam cobertos por uma lona, entretanto, os ajustes nas instalações parecem estar bastante avançados.

O Brasil inicia sua trajetória na Copa do Mundo no dia 17 de junho do ano que vem, domingo, às 15h (de Brasília), contra a Suíça, na cidade de Rostov. Já no dia 22 encara a Costa Rica em São Petesburgo e encerra a fase de grupos contra a Sérvia, no dia 27, em Moscou. O único possível obstáculo da Seleção será a longa distância que percorrerá entre as cidades. Ao todo, o time comandado por Tite deverá viajar cerca de 7000km.

Amistoso no palco da decisão

O palco do amistoso entre Brasil e Rússia, no dia 23 de março do ano que vem, ainda não foi divulgado, mas tudo indica que será no Luzhniki, palco da final da próxima Copa do Mundo e do amistoso disputado em novembro, entre os anfitriões e a Argentina. A cidade de Moscou será a única das 11 sedes com dois estádios no torneio.

Depois do sorteio da última sexta-feira, que colocou o Brasil no Grupo E, a CBF fez uma consulta sobre a possibilidade de o amistoso ser disputado no estádio do Spartak, onde o Brasil enfrentará a Sérvia, no dia 27 de junho, pela terceira rodada da Copa do Mundo.

Diante do retorno de que o jogo de março deve mesmo ser no Luzhniki, o coordenador Edu Gaspar tenta a partir de agora que a Seleção faça pelo menos um treino no Spartak. A ideia da comissão técnica é aproximar o grupo o máximo possível do ambiente que encontrará no Mundial.

Mais – Sérvio quase brasileiro

Enquanto as bolinhas eram sorteadas em Moscou, na última sexta-feira, Dejan Petkovic passeava por Frankfurt à espera do voo de conexão para Belgrado. De repente, o celular do ex-jogador passou a receber mensagens. Várias mensagens: a Sérvia havia caído no grupo do Brasil e será a terceira adversária do time de Tite na Copa do Mundo. Amigos e jornalistas buscavam o ídolo do Flamengo para buscar sua opinião sobre o confronto. Pet deixou o telefone de lado, embarcou para o país natal e recebeu o Esporte Espetacular em sua casa, na cidade de Nis, para revelar como ficará a torcida no jogo do dia 27 de junho, em Moscou: "Fico feliz, mas por outro lado meu coração vai ser tenso... Vai ser difícil, para mim, torcer. A não ser que um já esteja decidido e o outro brigando, aí eu torço pelo outro, pois um está salvo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.