Solidariedade

PRF faz ação no Dia de Combate ao Câncer Infantil

Equipe proporcionou uma manhã de eventos para as crianças, na sede da PRF em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Crianças estiveram na sede da PRF em São Luís e se divertiram
Crianças estiveram na sede da PRF em São Luís e se divertiram (PRF)

A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF), por meio da Comissão Regional de Direitos Humanos, realizou nesta quinta-feira, 23, uma ação no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Trabalho que proporcionou uma manhã de lazer às crianças doentes.

Na primeira ação, as crianças fizeram um passeio em viaturas da PRF, do hospital Aldenora Bello até a sede da instituição, no Km 2 da BR-135. Em seguida aconteceram dinâmicas, palestras, cortes de cabelo para os policiais e um lanche, que foi servido ao fim do evento.

No dia 23 de novembro de cada ano a PRF realiza um trabalho voltado para as crianças com câncer. A data foi instituída em 2008 pela Lei nº 11.650 e a partir de então, nesse dia, a PRF realiza em todo o país o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

Para Raimundo Santos, coordenador do comissão de Direitos Humanos da PRF, esse é um momento diferente para as crianças. “Nós mostramos para elas como somos corajosos no dia a dia e isso acaba mudando um pouco do modo como elas levam vida. Além disso, é um dia de descontração para elas”, disse.

Para Antônio Noberto, do setor de comunicação da PRF, essas ações ajudam muito a criança a se sentir prestigiada. “Quando a criança entra na viatura e é tratada com carinho e atenção, ela se sente prestigiada e isso pode ajudar muito a vida dessas crianças que são vitoriosas diariamente”, relatou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.